Participantes da conferência de veteranos visitam cemitérios de mártires
Pyongyang, 28 de julho (ACNC) — Por ocasião do 69º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, os participantes da Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra visitaram, no dia 27, o Cemitério de Mártires Revolucionários no monte Taesong, o de Mártires Patrióticos na Comuna de Sinmi e o de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria para prestar homenagem aos seus comandantes e camaradas de armas que lutaram juntos no tempo da guerra.












Acompanharam-lhes Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os quadros do Partido, do governo e das instituições das forças armadas, os conferencistas do ramo de conservação de objetos de interesse histórico-revolucionário vinculados com a guerra e os cadetes das escolas revolucionárias, assim como os militares, trabalhadores e jovens estudantes.
Diante dos cemitérios foram depositadas as oferendas florais em nome do Comitê Central do PTC, seguidas das outras a título dos participantes na guerra.
Na colina Jujak, os veteranos colocaram flores ao pé dos bustos dos combatentes revolucionários anti-japoneses, que foram seus comandantes e estão sempre presentes junto com a bandeira vermelha da revolução, e guardaram um minuto de silêncio em memória da primeira geração da revolução.
No cemitério dos mártires patrióticos e dos participantes da Guerra de Libertação da Pátria, eles prestaram homenagem aos mártires que ofereceram a juventude e a vida pelo Partido, o líder, a pátria e o povo.
Dando palmadas nas lápides dos heróis, recordaram com lágrimas de seus inesquecíveis camaradas de armas.