Coreanos celebram o Dia da Vitória na guerra

Pyongyang, 28 de julho (ACNC) — Os funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes de todo o país comemoraram significativamente o dia da vitória na Guerra de Libertação da Pátria com o ímpeto revolucionário e combativo de manter geração após geração a tradição de vitória de 27 de julho.

Os visitantes à Praça do Palácio do Sol Kumsusan, supremo lugar do Juche, onde estão conservadores os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, renderam a sublime homenagem aos grandes Líderes diante de suas imagens com amplo sorriso.

Nos locais de interesse histórico-revolucionário onde estão gravadas as proezas do Presidente pela vitória na amarga contenda, os oficiais e soldados do Exército Popular e os habitantes assimilaram as nobres qualidades do Comandante de aço que criou um milagre militar nunca visto na história mundial de guerras.

Buquês e ramos de flores foram colocados diante do Cemitério de Mártires Revolucionários no monte Taesong, no de Mártires Patrióticos na comuna Sinmi e no de Mártires da Guerra de Libertação da Pátria.

Foram realizadas diante das estátuas de bronze, cemitérios, monumentos e túmulos dos mártires as cerimônias de homenagem aos triunfadores da grande década de 1950.

Bandeiras nacionais foram vistas içadas nos órgãos, empresas e lares.

Foram oferecidas as funções artísticas nos teatros centrais e locais.

Os estabelecimentos gastronômicos de Pyongyang e outras localidades serviram os pratos festivos.

Encontros com os participantes da guerra ocorreram.

E muitos trabalhadores, jovens e estudantes visitaram os veteranos de guerra e celebraram a festa junto com seus parentes.

Nesse dia, teve lugar o baile noturno dos jovens e estudantes em Pyongyang, e os bailes dos jovens e estudantes e de integrantes da União Socialista de Mulheres nos centros das províncias, cidades e condados.

(Colocaremos em vídeo assim que disponível)

Leave a Reply

Your email address will not be published.