Realizada a Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Teve lugar no dia 26 na capital a Ⅷ Conferência Nacional de Veteranos de Guerra, atraindo a sublime reverência e felicitações de todo o povo do país.

Participaram do evento os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os quadros do Partido e do governo, os funcionários diretivos dos órgãos das forças armadas, os conferencistas do ramo de conservação de objetos de interesse histórico-revolucionário da guerra, os cadetes das escolas revolucionárias, os oficiais e soldados das forças armadas da República, assim como os trabalhadores e jovens universitários.

Sob os aplausos dos descendentes da geração triunfante, os veteranos entraram na sede da Conferência.

Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, transmitiu a mensagem de felicitação enviada pelo Comitê Central do PTC a todos os veteranos de guerra do país.

Em sua carta, o CC do PTC felicitou calorosamente os veteranos de guerra que, sob a destacada orientação do Presidente Kim Il Sung, defenderam honrosamente a soberania e dignidade da RPDC pondo em pleno jogo sua valentia na amarga Guerra de Libertação da Pátria e criaram o espírito de luta heróica e a tradição de vitória.

Referiu-se ao significado histórico da grande vitória que gravou na história a filosofia de que é inquebrantável a unidade monolítica do líder e do povo que confiam e seguem reciprocamente um ao outro e comprovou através do mito heróico e lendário que o fuzil, carregado de ideologia, é mais poderoso que qualquer equipamento moderno e desenvolveu como ideologia e vontade de todo o povo o espírito de autoestima e autofortalecimento que tem sua origem na luta armada revolucionária anti-japonesa.

Enfatizou que no futuro também se colocarão à frente das fileiras revolucionárias como excelentes professores os defensores da pátria da década de 1950 que são firmes combatentes fiéis ao chamado do Partido, militantes medulares do Partido do Trabalho forjados na tempestade da revolução e protótipos de verdadeiro patriota empenhado com os assuntos estatais.

Dedicou a glória à heróica geração triunfante que defendeu a RPDC, nossa grande pátria, desejando a boa saúde e a felicidade de todos os veteranos de guerra do país e manifestando a segurança de que todos os habitantes e os oficiais e soldados do EPC abrirão a era de nova ascensão e de grandes mudanças da construção socialista frustrando com audácia todas as dificuldades mantendo como espada da vitória o espírito revolucionário criado pelos defensores da pátria.

Na sequência, o participante na Guerra de Libertação da Pátria, Sin Jong Min, expressou em seu discurso o agradecimento ao CC do PTC que chamou novamente os veteranos de guerra à conferência solene e significativa e lhes dispensa a grande glória e felicidade.

Convencidos de que os fidedignos descendentes são preparados como sucessores da revolução que apoiarão o grande Marechal Kim Jong Un, os veteranos de guerra estão muito satisfeitos — disse e lhes confiou encarecidamente que, sob a orientação do Marechal, defendam com firmeza o sistema socialista e ostentem sua dignidade como o fizeram os mártires.

Em seguida, houve intervenções.

Os oradores dedicaram calorosas felicitações aos veteranos de guerra, heróis da nação e verdadeiros patriotas que dedicaram o sangue e a juventude pela defesa da pátria.

Enfatizaram que o nobre espírito e a vida heróica da geração triunfante da guerra servem de manual da vida autêntica e protótipo de verdadeiro patriota.

E manifestaram a decisão de demonstrar o ímpeto e temperamento de descendentes da geração heróica na marcha geral de hoje por exaltar a todo o mundo o prestígio da grande Coreia de Kim Jong Un mantendo com firmeza o bastão de vitória legado pela geração triunfante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.