Coreia do Norte

Operários se encontram com os veteranos de guerra

Pyongyang, 21 de julho (ACNC) – Por ocasião do 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953), teve lugar no dia 20 o encontro entre os veteranos de guerra e os operários e sindicalistas.

Na ocasião participaram os funcionários da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia e os operários e sindicalistas desta capital.

Quando os veteranos chegaram à Casa Central de Operários, os reunidos os acolheram cordialmente com ramos de flores.

Na ocasião interveio primeiro o presidente do Comitê Central da FGSC, Pak In Chol.

Em seguida, os veteranos de guerra Ryu Song Jun, Kil Pong Son e Han Ran Hui relataram os méritos indeléveis dos combatentes do Exército Popular que, na passada guerra coreana, defenderam honrosamente a terra pátria cumprindo à custa da vida a ordem do líder.

A RPDC, então recém-fundada, pôs de joelhos o imperialismo norte-americano que se gabava da “supremacia” mundial — disseram e acrescentaram que isso foi o resultado da genial ideia militar e provada direção do Presidente Kim Il Sung, invencível Comandante de Aço, e a vitória brilhante da convicção inabalável e luta heroica do povo coreano e dos soldados do Exército Popular, seguros de sua vitória por contar com seu grande Líder.

Impressionaram muito aos participantes os episódios narrados pelos veteranos sobre a criação dos milagres militares sem precedentes na história mundial de guerras por parte dos valentes uniformizados do EPC.

Não há dificuldade insuperável para a heroica classe operária da Coreia que continua com orgulho o espírito e modo de luta manifestados por seus antecessores da comuna Kunja no tempo de guerra — sublinharam os oradores e pediram aos reunidos que alcancem sem falta as 12 metas importantes para o desenvolvimento da economia nacional, apresentadas pelo PTC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *