Coreia do Norte

Aberta a foto-exposição pelo 70º aniversário da vitória na guerra

Pyongyang, 20 de julho (ACNC) – Por ocasião do 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, foi inaugurada a exposição central de fotos com o título de “O 27 de julho brilha com a grande tradição de vitória”.

Na sede estão colocadas as fotos alusivas à grandeza do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un que, com sua ideia militar jucheana e extraordinária arte de comando, conseguiram vitórias sucessivas na confrontação com o imperialismo e prepararam a garantia militar de avanço vitorioso da causa socialista.

As fotos transmitem a grandeza do Presidente que, ao lograr vitória brilhante na Guerra de Libertação da Pátria, fez em pedaços o mito de “supremacia” do imperialismo norte-americano levando-o ao caminho da ruína.

Veem-se outras com imagens do Presidente e do Dirigente encontrando-se juntos no trajeto de construção das forças armadas revolucionárias de tipo jucheano e o incremento do potencial de defesa nacional.

Saltam à vista os retratos que mostram as façanhas de direção do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que, assumindo a nobre responsabilidade pelo futuro eterno da pátria e da nação, situou a dignidade e o prestígio da Coreia do Juche no plano mais alto desde a fundação do país.

A cerimônia de inauguração teve lugar no dia 19 no Palácio Cultural do Povo.

Tomaram parte na ocasião o secretário do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, o secretário responsável do Comitê do PTC no Conselho de Ministros, Ri Yong Sik, o presidente do Comitê Popular da Cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, os funcionários do ramo interessadio, ministérios e órgãos centrais, assim como os trabalhadores capitalinos.

O discurso de abertura esteve a cargo do vice-ministro da Cultura, Pak Kyong Chol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *