AlimentaçãoCoreia do Norte

Nova fazenda de gado é inaugurada em zona rural da capital

Pyongyang, 28 de novembro (ACNC) — Uma nova fazenda de gado no condado de Kangdong da capital foi construída.

Foram erguidas aos pés de uma montanha pitoresca da comuna Songgum as instalações de educação e saúde pública, a rede de serviços públicos e as moradias para centenas de núcleos familiares, que combinam a modernidade e a diversidade, bem como os edifícios de produção e vida, incluindo os currais de cabras e vacas e a oficina de produção de produtos lácteos.

Graças à construção da fazenda de gado combinada como modelo na zona de Kangdong, foi preparada outra base sólida para fornecer normalmente às crianças da capital os produtos lácteos saborosos e de boa qualidade.

A cerimônia de inauguração teve lugar no dia 27 com a participação do secretário responsável do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, do presidente do Comitê de Economia Rural da Cidade de Pyongyang, Ri Man Song, e dos funcionários interessados, dos construtores e trabalhadores agrícolas do condado de Kangdong.

O discurso inaugural foi proferido pelo presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae.

Ele disse que o moderno vilarejo e base de gado construídos na comuna Songgum são um fruto valioso da sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, que traçou o grande projeto sobre a construção rural da nova época e a estratégia de desenvolvimento rural e preparou a política de criação para novas gerações.

Foram distribuídos os títulos de propriedade da moradia e foram ouvidas as palavras de juramento.

Em seguida, começou a mudança em meio a danças e festa.

Os funcionários compartilharam a alegria com os proprietários das novas moradias e visitaram a fazenda anexa de vacas, a brigada de produção de rações compostas, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *