Marcha de sucessão dos jovens acontece no dia 27 de julho
Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Empreenderam a marcha de continuação os jovens da nova geração que nasceram e cresceram na terra defendida por seus antecessores do tempo de guerra, criadores da crônica da grande vitória da Coreia heroica na guerra, nutrindo-se de seu nobre espírito revolucionário.






Foi aquecida pela paixão dos continuadores da tradição de patriotismo a esplanada em frente ao Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria ao pé do monte Sokbak da capital onde estão latentes a alma e méritos das testemunhas da história, que alcançaram a vitória mais valiosa na década mais árdua que nunca, ou seja, os valentes combatentes da passada guerra coreana que repousam ali sob o amparo da bandeira da RPDC oferecido pelo Partido do Trabalho da Coreia.
A marcha de sucessão das vanguardas juvenis pelo 71º aniversário da vitória na guerra se efetuou no dia 26 a partir desse cemitério demonstrando o poderio irresistível da RPDC onde uma geração e a outra se unem com o espírito e proezas da grande década formando um organismo sempre vital.
Enquanto ecoava a canção “Tributo aos vencedores da grande época”, começou a marcha liderada pela bandeira nacional que reflete a história sempre vitoriosa da pátria e seu futuro maravilhoso e flamejava na vanguarda do avanço dos combatentes do tempo de guerra.
Marcharam com os jovens os secretários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon e Pak Thae Song, e a chefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sun, e o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol.
Os descendentes dos veteranos de guerra desfilaram a passos firmes com o desejo de manter o prestígio e honra, conquistados à custa do sangue pela geração triunfante na guerra, e coroar com vitória e glória o futuro da potência independente.
Em cada fila, viam-se as fotos dos mártires revolucionários e dos heróis participantes na guerra coreana que realizaram proezas excepcionais na história conservando a fidelidade ao líder como consciência, honra e obrigação moral.
Os participantes passaram pelas avenidas da capital fazendo constar a verdade de que estão sempre presentes na memória do Partido, da revolução, da pátria e do povo a nobre vida e méritos dos mártires que ofertaram sua vida à causa revolucionária mais sagrada, em acato à direção do grande Líder.
Percebia-se nas colunas, que carregavam os cartazes como “Continuemos o espírito da geração triunfante na guerra!” “Unidade monolítica”, “Será eterno nosso 27 de julho” e “Vanguarda de classe”, a forte aspiração de continuar com nova vitória a história de resistência da época heroica, criada pelos mártires, ao apoiar com total entrega a direção do grande CC do Partido.
Repercutiram as canções criadas no tempo de guerra e os hinos à vitória que redobravam a decisão dos sucessores de continuar para sempre o espírito e a tradição criados pelos mártires na longa e sangrenta luta anti-japonesa e sob a chuva de balas e bombas do tempo de guerra.
A marcha fez lembrar aos jovens de geração antecessora que assim que escutaram o discurso de rádio do Presidente Kim Il Sung que chamava a todos a lutar pela vitória, mobilizaram-se na sagrada guerra para defender a querida pátria, depois de realizarem os atos de solicitação de alistamento.
Transcorreu o momento histórico em que se conservava na alma dos descendentes o trajeto de luta sem precedentes que tornou possível defender firmemente a dignidade e honra da RPDC junto com sua história de vitória na guerra.
Os moradores aclamaram e aplaudiram as fileiras da juventude que exibiam a disposição de exterminar os inimigos ansiosos por acabar com o regime e vida feliz do povo coreano, se se atreverem a agredir, mesmo que uma polegada, esta terra sagrada onde correu o sangue dos mártires.
Ouviram-se as palavras de ordem “Sejamos jovens vanguardas muito fiéis ao estimado pai Marechal Kim Jong Un!”, “Demos firme continuidade ao espírito de defesa da pátria e da revolução criado na década de 1950!” e outras que refletiam o juramento de coroar com fidelidade e patriotismo os dias da juventude dedicando-a ao Partido, à pátria e à vitória de sua causa como descendentes do digno país triunfador.
Esta marcha foi um marco significativo que demonstrou a férrea convicção e vontade das novas gerações de avançar com vigor à frente da luta pelo desenvolvimento integral do socialismo coreano e o cumprimento do grande empreendimento pelo país próspero e o exército poderoso, sob a orientação do grande CC do Partido, tomando como força motriz da revolução a verdade que ensina a vitória milagrosa de 27 de julho.