Coreanos celebram 83 anos de Kim Jong Il
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) – Todos os coreanos celebraram significativamente a festa nacional mais jubilosa da nação.
Eles visitaram o Palácio do Sol de Kumsusan, local sagrado do Juche, onde estão preservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, e suas estátuas de bronze e os murais de mosaico com suas imagens, erguidos em diferentes localidades para expressar reverência.






Quadros do Partido e do Governo visitaram no dia 16 o Palácio do Sol de Kumsusan. Participaram Pak Thae Song, Jo Yong Won e Choe Ryong Hae, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e outros quadros do Partido e do Governo, funcionários do CC do PTC, dirigentes dos ministérios e órgãos centrais e das instituições das forças armadas.
Diante das estátuas dos eternos Líderes do Partido e do povo, foram colocados cestos de flores em nome do CC do PTC e do Comitê de Assuntos Estatais, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia.
Os visitantes prestaram homenagem aos grandes Líderes.
Eles também prestaram homenagem nos salões da eternidade, onde estão preservados os corpos do Presidente e do Líder.
Todos os participantes tomaram a firme decisão de continuar forjando a nova era de desenvolvimento integral do Estado, apoiando com fidelidade a ideia e orientação do estimado camarada Kim Jong Un e cumprindo com suas responsabilidades atribuídas pelo Partido e pelo povo, liderando a luta honrosa para realizar o ambicioso programa revolucionário apresentado pelo Ⅷ Congresso do Partido.
Aos pés das estátuas de bronze dos grandes Líderes antecessores, erguidas na colina Mansu, foram depositados cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais, unidades do EPC e das Forças de Segurança Pública e organismos, empresas, fábricas, universidades e outros em todos os níveis da capital.











As massas saudaram o Presidente e o Dirigente, recordando suas vidas revolucionárias.
Cerimônias semelhantes ocorreram também diante das estátuas de bronze dos líderes antecessores, erguidas na Universidade Kim Il Sung, no Estúdio de Arte Mansudae e em outros locais da capital.
Funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do EPC, jovens e crianças escolares de diferentes localidades do país também prestaram homenagem.
Trabalhadores, jovens e estudantes visitaram as sedes das exposições fotográficas abertas na capital e em todas as províncias (cidades diretamente subordinadas ao centro) e recordaram a nobre vida revolucionária do grande homem sem igual, que abriu o futuro radiante da Coreia do Juche com vontade de aço e energia sobre-humana.


As bandeiras da República flamejaram, e diversos objetos visuais foram instalados nos principais locais da capital, nas sedes das províncias, cidades e condados, e nas instituições, empresas, fábricas, fazendas e outros locais por todo o país.
Foram realizados o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Moranbong, a apresentação de música e dança dos artistas do Conjunto Artístico Mansudae no Grande Teatro de Pyongyang Leste, a peça teatral de um ato “Riso” no Teatro Nacional de Drama, a apresentação combinada dos acrobatas do Conjunto Circense Nacional no Circo de Pyongyang e as apresentações dos grupos artísticos dos ministérios e órgãos centrais no Palácio Cultural do Povo, no Grande Teatro de Pyongyang e na Casa Central da Juventude.












Os integrantes do grupo central de propaganda artística da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia, do setor ferroviário, entre outros, montaram cenas ao ar livre em vários locais da capital.
Além disso, foram realizadas galas artísticas nas províncias de Phyong-an do Sul, Hwanghae do Norte, Jagang, Kangwon e Hamgyong do Sul, na cidade de Nampho e em outras localidades.
As unidades de serviço gastronômico por todo o país ficaram cheias de clientes, e os habitantes passaram o tempo de descanso no Parque Zoológico Nacional, no Museu de Natureza e em outros locais.
Realizado ato nacional da UCC
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) – Por ocasião do 83º aniversário do nascimento do Dirigente Kim Jong Il, teve lugar, no dia 16, na capital, o ato nacional da União de Crianças da Coreia (UCC).









Participaram do evento alunos da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok, delegados da UCC provenientes de todas as províncias, crianças escolares da capital e aspirantes ao ingresso na UCC.
Foram convidados ao evento o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Choe Tong Myong, a chefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sun, funcionários da União da Juventude e os beneméritos e inovadores laborais da capital.
O relatório do evento foi apresentado por Mun Chol, presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista.
O orador afirmou que o Generalíssimo Kim Jong Il iluminou o caminho a ser seguido pela UCC em cada época e etapa da revolução e construção, e ergueu palácios e acampamentos para crianças nos melhores locais do país, para que a canção “Não invejamos nada no mundo” ecoasse como tema musical eterno da felicidade das gerações futuras.
Ele destacou que a história de nobre amor do líder antecessor pelas novas gerações é continuada pelo estimado pai Marechal Kim Jong Un.
Exortou todos os membros da UCC a confiar apenas no Marechal e se prepararem como revolucionários e patriotas infantis da Coreia poderosa.
Foi realizada a cerimônia de ingresso na UCC.
Seguindo a voz de Choe Tong Myong, os novos integrantes da UCC prestaram o juramento.
Os funcionários, beneméritos e inovadores laborais colocaram os lenços vermelhas e as insígnias da UCC nos novos membros.
Respondendo ao chamado “Preparemo-nos sempre para a pátria socialista!”, os novos integrantes deram a primeira saudação como membros da UCC.
Foram proferidas palavras de congratulação pelo herói da República Pak In Ho, conferencista do Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, pela diretora da Escola Primária de Munsin do distrito Tongdaewon, Ryu Son Hui, e pela jogadora de pingue-pongue do Conjunto Esportivo Hwaebul, Kim Kum Yong.
Apresentação em homenagem ao aniversário do natalício do Dirigente Kim Jong Il
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) – Foi realizada, no dia 16, no Teatro de Arte Mansudae, uma apresentação artística em homenagem ao 83º aniversário do natalício do Dirigente Kim Jong Il (16 de fevereiro).















A apresentação foi assistida por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, funcionários do CC do PTC, beneméritos patriotas socialistas da capital, funcionários e criadores da área artística e membros do grupo de felicitação dos coreanos residentes no Japão que realizam visita à pátria socialista.
A apresentação começou com as canções “Fevereiro é primavera” e “Ao camarada Kim Jong Il“, que relembram a sagrada vida do Líder.
Os artistas cantaram com emoção as proezas indeléveis do Dirigente, que dedicou sua vida revolucionária à prosperidade da pátria e à felicidade do povo.
O espetáculo atingiu seu clímax com a interpretação da canção “Nome querido”, que todo o povo canta com fervor, recordando do Dirigente que trouxe grande felicidade, alegria, força e coragem ao povo.
Através da apresentação, os espectadores reforçaram a convicção e o otimismo de que o futuro promissor está em seguir com lealdade o CC do Partido.
Mulheres coreanas celebram o 16 de fevereiro com dança
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) – Por ocasião do 83º aniversário do nascimento do Dirigente Kim Jong Il, teve lugar, no dia 16, na explanada em frente ao Arco do Triunfo, uma dança das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.





O evento festivo começou com a canção “Nome querido”.
As participantes dançaram, prestando a máxima homenagem ao líder antecessor, que acumulou feitos imortais perante a época e a história com sua ideia extraordinária e direção enérgica, deu vitalidade eterna à gloriosa história da construção da potência e garantiu o futuro radiante da pátria e do povo.
Ecoaram canções que refletem o orgulho do povo em enaltecer o estimado camarada Kim Jong Un, que está transformando a pátria socialista, herança patriótica do Líder, na grande potência e paraíso onde se realizam o ideal e os desejos do povo.
“Defendamos o socialismo” e outras canções demonstraram bem a vontade da população feminina de cultivar a felicidade da grande casa socialista com amor e devoção inesgotáveis e contribuir para a prosperidade da pátria, continuando o ímpeto combativo das mulheres da geração veterana.
Baile noturno de jovens coreanos e lançamento de fogos de artifício pelo 16 de fevereiro
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) – Aconteceu, na noite do dia 16, na Praça Kim Il Sung da capital, um baile noturno dos jovens e estudantes da capital.














A festa noturna começou com a canção “Cantemos ao amigável General do povo”, e os participantes dançaram ao som das canções “Acolhida da primavera no pico Jong Il” e “Trovão no pico Jong Il”.
Ecoaram as odes ao grande Comitê Central do Partido, que realiza o anseio da potência do Dirigente.
Os dançarinos dançaram entoando a “Ode à juventude”, que reflete a fervorosa aspiração das novas gerações de glorificar a pátria-mãe, dedicando toda a força e inteligência da juventude.
Fogos de artifício foram lançados ao céu noturno como demonstração da convicção e vontade dos jovens patriotas de continuar escrevendo páginas de saltos e milagres na história de desenvolvimento da digna República.