Coreia: país que prioriza o futuro
Às jovens gerações pertence o futuro do país e o destino da nação. Na Coreia socialista, especial atenção é prestada a preparar as novas gerações como fidedignos pilares da revolução e futuros protagonistas da mesma.
O Presidente Kim Il Sung disse o seguinte:
“O objetivo de nossa luta revolucionária consiste, no fim das contas, em assegurar às gerações futuras uma vida feliz.”

Ele, que se referia às crianças como “reis do país”, desde sempre prestou muita atenção a elas.
No período da luta armada anti-japonesa, fez preparar, com o dinheiro deixado por sua mãe, Kang Pan Sok, novas roupas para os membros do Corpo Infantil de Maanshan, formou a União das Crianças Saenal, o Corpo das Crianças e outras organizações. Após a libertação da pátria, fundou a União de Crianças de Coreia, em 6 de junho de Juche 35 (1946), fez grandes esforços para buscar os filhos dos camaradas que caíram em combate, antes de encontrar os restos mortais de seus próprios pais, e em plena Guerra de Libertação da Pátria criou pessoalmente um órfão no Comando Supremo. No pós-guerra, construiu a escola para os órfãos de guerra e pôs em prática o ensino geral obrigatório de 11 anos para a população infantil, dispensando-as solícita atenção. Mais tarde, ele enviou mensagens de congratulações aos membros da UCC em seus aniversários de fundação e apresentou o slogan “Sempre esteja pronto para serem reservas construtores comunistas!”. No último período de sua vida revolucionária, ele participou da 5ª Conferência da UCC e teve uma sessão de fotos com seus participantes, onde disse que eles representam o futuro e a esperança do país e que nada deve ser poupado para eles, e se certificou de que os palácios, os corredores e os acampamentos das escolas fossem construídos como lugares mais belos do país. Sob sua atenção, a educação e os trabalhos para com as crianças foram desenvolvidos vigorosamente, de modo a provê-las de uma instrução completa e uma vida saudável e pavimentar seu caminho para um futuro radiante.





Dando continuidade à sua intenção de preparar o futuro do país concentrando atenção nas novas gerações, o Dirigente Kim Jong Il dedicou meticulosos esforços a provê-las de materiais e uniformes escolares, instalações culturais etc. Mesmo nos duros anos da Marcha Árdua (1994-1998) fez que continuassem a prover as crianças com lanches nutritivos e de qualidade. Por exemplo, em acato ao nobre propósito do grande Líder, o Dirigente Kim Jong Il enviou à Escola Revolucionária de Mangyongdae modernos equipamentos de educação e espécimes biológicos raros e atendeu com afeto paterno às condições de vida dos matriculados.















Na Coreia de Kim Jong Un, sobe a uma nova altura a política de atenção para com as crianças. Além de melhor acondicionar o Palácio de Crianças e Estudantes Mangyongdae, fazer modernizar os processos educativos e desenvolvê-los prestando minuciosa atenção à psicologia de cada criança, propôs, na III Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido, formular como uma política partidária o fornecimento às custas do Estado de laticínios e outros alimentos nutritivos às crianças de todo o país e propôs as tarefas detalhadas e meios para colocá-la em prática. Na ocasião, ele disse:
“À medida que se tornem mais difíceis as condições, devemos dedicar mais devoção às crianças e avançar firmemente com tal amor para o futuro do comunismo, este deve ser o modo de avanço e desenvolvimento da revolução coreana. Se todas as crianças que nascem e crescem nesta terra e as gerações futuras se alimentarem e crescerem bem nas condições favoráveis desde sua infância, nossa sociedade se tornará mais vigorosa e dinâmica 20 ou 30 anos depois e crescerá ainda mais o poderio nacional da RPDC.”

Em fiel acato a essa decisão, foram tomadas medidas correspondentes em diferentes partes do país, dando prioridade à manutenção do bom estado nutricional das crianças. Por exemplo, na província de Phyong-an do Norte, dinamizou-se a emulação socialista para aumentar o número de cabeças de cabras leiteiras, logo após contabilização do número de crianças na província e da produção de leite. A província de Hwanghae do Sul fomentou a produção de várias fazendas de gado para fornecer laticínios ao berçário e orfanato de Haeju e aos jardins de infância e creches da mesma cidade e, ao mesmo tempo, possibilitou a mobilização permanente dos meios de transporte das cidades e condado para evitar interrupção na distribuição, etc.


























