Kim Tok Hun supervisiona o setor agrícola da província de Hwanghae do Sul
Pyongyang, 18 de abril (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo os trabalhos do setor agrícola da província de Hwanghae do Sul.
Em sua visita de trabalho pelas fazendas dos condado de Unryul, Samchon, Ongjin, Kangryong, Jaeryong, Sinchon, Anak e outros, o premier obteve um conhecimento detalhado do estado dos trabalhos agrícolas.
Destacando o importante papel que a maior província agrícola do país desempenha no cumprimento da meta anual de produção de cereais do Estado, exigiu que as unidades provinciais de produção agrícola fertilizem e cuidem dos cultivos de acordo com a norma técnico-científica.
Instruiu a buscar muito mais fontes de água e aproveitá-las com eficiência para enfrentar a seca, aumentar a capacidade das máquinas de bombeamento e continuar melhorando constantemente a taxa de funcionamento dos equipamentos de irrigação por aspersão.
Instou a aceitar os métodos agrícolas apropriados e avançados e aplicar os nutrientes para cuidar bem do trigo e da cevada na segunda metade do período de crescimento.
Ressaltou a importância de plantar no tempo oportuno as mudas de arroz e outras culturas, elevar o nível científico de cultivo dessas mudas levando em conta as características biológicas de cada variedade e as condições climáticas e impulsionar com vistas ao futuro o estudo e aplicação da tecnologia de cultivo industrial das mesmas nos órgãos de estudo de ciências agrícolas.
Nas consultas abertas em campo, foram tomadas medidas sobre os problemas discutidos, tais como redobrar o esforço dos agricultores através do trabalho político e organizativo, terminar com pressa e qualidade o arado e produzir e fornecer equipamentos, materiais e peças suficientes, necessários à operação normal das máquinas agrícolas e à obra de irrigação.
Por outro lado, o premier visitou os campos de construção das fábricas de indústria local nos condados de Jaeryong e Unchon.
Estimulou os construtores militares que impulsionam as obras de acordo com o cronograma assegurando a velocidade e qualidade e enfatizou que os funcionários locais devem preparar a garantia de normalização da produção ao promover com previsão a criação de bases de matérias-primas e a formação de técnicos e trabalhadores qualificados.