Inaugurada a Avenida Rimhung
Pyongyang, 17 de abril (ACNC) — No momento em que acontecem múltiplas mudanças seculares para o fomento do bem-estar do povo sob a orientação sensata do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, todo o país acolheu com júbilo o nascimento de outra avenida ideal graças ao cumprimento das tarefas para o terceiro ano da construção de moradias para 50.000 núcleos familiares em Pyongyang orientada a levantar ano após ano as avenidas florescentes do socialismo na capital da mui digna RPDC.









































Teve lugar no dia 16 a solene cerimônia inaugural das moradias para 10.000 núcleos familiares, construídas na 2ª obra na zona de Hwasong como criação monumental de panorama majestoso e elegante que simboliza a era de prosperidade geral do Estado, segundo as resoluções do Ⅷ Congresso do PTC e da Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período de seu Comitê Central.
Demonstra as inesgotáveis potencialidades de desenvolvimento e futuro promissor de nosso Estado o novo conjunto arquitetônico, feito combinando magnificamente o caráter jucheano, moderno, artístico e nacional segundo a ideia do PTC sobre a estética de arquitetura.
É a criação exemplar indicadora da civilização e prosperidade do socialismo e um produto do nobre amor ao povo e a orientação entusiástica do estimado camarada Kim Jong Un que idealizou a construção de uma cidade ideal de porte mundial para a vida feliz do povo e orienta a completá-la no máximo nível.
A sede da inauguração, que dará mais alegria à significativa festa de abril, estava cheia dos construtores muito orgulhosos de cumprir sem falta as obras ansiadas pelo CC do Partido pelo bem do povo dando mostras de sua grande fidelidade e travando uma luta patriótica e abnegada e dos habitantes felizes, inclusive os proprietários das novas moradias magníficas.
Participou da ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.
Ele chegou à sede da cerimônia inaugural ao som da música de boas-vindas.
Todos os participantes aclamaram a plenos pulmões prestando homenagem ao Secretário-Geral que abre o tempo de desenvolvimento integral da potência próspera socialista em que se realizam todos os desejos do povo, criando com sua perspicácia e orientação excepcionais as grandes mudanças do século e acontecimentos sem precedentes.
Estiveram presentes na ocasião Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e premier do Conselho de Ministros, os secretários do CC do PTC, os funcionários do Conselho de Ministros, instituições das forças armadas, ministérios e órgãos centrais, os construtores e os trabalhadores da capital.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, proferiu o discurso de inauguração.
Por encargo do estimado camarada Kim Jong Un, felicitou cordialmente os habitantes que viverão felizmente nas novas moradias modernas da Avenida Rimhung, erguida escrevendo outra página de transformação na história da construção da capital, e estendeu, em nome do CC do PTC, o agradecimento sincero e saudação militante a todos os construtores e os funcionários e trabalhadores do ramo vinculado que prepararam de novo a “temporada de mudança para novas casas” do mês significativo de abril.
Recordou que o Secretário-Geral do PTC havia traçado na reunião plenária do CC do PTC, que determinou o rumo do trabalho para o ano de 2023, o projeto de erguer uma segunda avenida moderna e original na zona de Hwasong e deu a primeira pazada desta obra no dia de seu início.
Continuou dizendo que ele voltou a visitar o canteiro de obras que estava prestes a terminar e orientou minuciosamente para completar perfeitamente as tarefas de acabamento para que esta avenida seja impecável até no futuro distante.
A nova Avenida Rimhung é um fruto da abnegação ao povo do Secretário-Geral, que subordina todo o curso de criação e construção ao serviço com total entrega ao povo e tenta oferecer-lhe tudo de melhor do mundo — enfatizou e acrescentou que esta construção monumental transmitirá para sempre o nobre ideal de dar primazia às massas populares.
Graças aos corajosos construtores da capital que, unidos monoliticamente segundo o propósito do CC do PTC, desdobraram uma campanha de construção tridimensional com o espírito de ataque, o dinamitaço anunciador do início da obra, que foi dado pelo estimado camarada Kim Jong Un, estendeu-se aos fogos de artifício da inauguração — apontou.
Enfatizou que a equipe encarregada da construção de moradias para 50.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang cresceu como uma força mais competente e seleta que conduz à frente a época de nova virada na construção.
Exortou a todos os construtores de Hwasong a continuar conduzindo à frente o desenvolvimento da civilização socialista ao edificar novas avenidas magníficas através da mobilização geral para alcançar as metas das terceira e quarta etapas de obra na zona de Hwasong, apresentadas pelo CC do PTC.
Ao final, fez um apelo fervoroso a todos para trabalharem com mais vigor pelo futuro maravilhoso da capital e do Estado que se tornarão o paraíso socialista mais belo sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral cortou a fita de inauguração.
Ressoaram as estrondosas vivas e foram lançados fogos de artifício e balões no local da cerimônia onde se revelou outro panorama inesquecível no sagrado percurso da luta do PTC pelo fomento do bem-estar de seu querido povo.
Em seguida, foi oferecida uma função comemorativa da inauguração.
Estremeceram a zona de Hwasong as canções que o povo coreano canta de todo o coração para elogiar o grande PTC que, sob sua sagrada bandeira vermelha e ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu), responsabiliza-se totalmente pelo destino de todos os habitantes e lhes proporciona o berço de felicidade em que viverão de geração em geração.
Comoveram os espectadores as odes à grande época de Kim Jong Un, a de mudanças, em que se edifica a sociedade ideal do povo e a potência próspera onde se cria a melhor civilização socialista.
O local da inauguração foi aquecido pelo fervor patriótico ao interpretar-se o Hino Nacional da Coreia poderosa, pátria socialista onde se realizam todos os desejos do povo graças ao grande pai.
Uma aviação sobrevoou à noite a Avenida Rimhung lançando fogos de artifício, felicitando os habitantes que vivem felizmente no colo do Partido sem ter nada a invejar no mundo.
Foram disparados novamente os fogos de artifício quando ressoava a canção “Não avance, noite de Pyongyang” na avenida luxuosa onde transcorria outra noite da bela capital recolhendo o nobre sentimento que caracteriza nosso Estado e povo.
Uma vez finalizada a função, voltaram a estourar as estrondosas vivas.
O Secretário-Geral expressou grande esperança e convicção de que no futuro também, os fiéis construtores da capital, que ergueram em apenas três anos muito mais moradias modernas do que o número planejado de 30.000, transformarão Pyongyang em uma cidade civilizada de classe mundial, adequada ao aspecto majestoso da poderosa Coreia, ao continuar cumprindo perfeitamente com sua fidelidade patriótica e ímpeto revolucionário as metas das próximas etapas do Plano Quinquenal de construção da capital, apresentado pelo Ⅷ Congresso do Partido.
Parabenizou cordialmente todas as famílias que receberam novas casas na Avenida Rimhung neste mês jubiloso, desejando-lhes toda a felicidade de coração.
Muito emocionados pelas enormes benevolências do Partido-mãe, os proprietários da nova Avenida e todos os participantes expressaram gratidão ao Secretário-Geral que realiza dia e noite enormes esforços mentais e físicos para oferecer à população a melhor civilização do mundo e o maior bem-estar.
O estimado camarada Kim Jong Un respondeu longa e cordialmente às aclamações da multidão.
A inauguração de outras 10.000 casas na zona de Hwasong constitui um marco significativo que redobra a convicção do futuro maravilhoso a todo o povo coreano na marcha geral para alcançar à força do patriotismo e unidade as metas apresentadas pelo Ⅷ Congresso partidário sob a orientação do grande Comitê Central do Partido e demonstra mais uma vez a todo o mundo a certeza da vitória da causa da construção da potência socialista do Juche.