AlimentaçãoCoreia do Norte

Kim Tok Hun supervisiona o setor agrícola da província de Hwanghae do Sul

Pyongyang, 7 de janeiro (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, investigou em campo as gestões do ramo agrícola da província de Hwanghae do Sul.

Durante a visita às fazendas de Samjigang e Chongchon do condado de Jaeryong, nas de Muhak e Komchon do condado de Sinwon e outras, ele estimulou os trabalhadores agrícolas que iniciaram a marcha do Ano Novo em acato à resolução do Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

Dizendo que a província de Hwanghae do Sul, a maior agrícola e principal celeiro do país, deve ser a porta-bandeira no cumprimento da meta de produção de cereais de 2024, indicada pelo PTC, enfatizou que os funcionários e trabalhadores agrícolas locais devem preparar bem a agricultura com base nos sucessos e experiências do ano passado.

Especificou que os órgãos de direção agrícola de todos os níveis devem preparar a garantia de aumento da produção de cereais considerando o cultivo científico como questão vital e se concentrar em aumentar a produção de fertilizantes buscando e mobilizando as fontes de fertilizantes orgânicos com a participação ativa dos agricultores.

Continuou que é importante alcançar o sucesso substancial no cultivo da primeira colheita ao investigar detalhadamente o estado de crescimento do trigo e cevada de outono e realizar de maneira científica e técnica a fertilização e cuidado dessas plantações de acordo com as condições climáticas.

Apontou que as entidades de fabricação de máquinas em diferentes localidades do país devem produzir muitas máquinas agrícolas de bom funcionamento para enviá-las ao campo e as fazendas assumem a tarefa de reparar e manter perfeitamente os equipamentos agrícolas para aumentar decisivamente a taxa de mecanização nas tarefas agrícolas.

Nas consultas realizadas em campo, discutiram-se o problema de impulsionar constantemente o trabalho para completar o sistema de irrigação, o de garantir suficientemente diversos materiais agrícolas e outros assuntos para a agricultura bem-sucedida do ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *