Coreia do Norte

Kim Tok Hun supervisiona diferentes setores da economia nacional

Pyongyang, 17 de julho (ACNC) – Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente do Comitê de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as gestões de distintos setores.

Percorrendo as fazendas dos condado de Unryul e Unchon da província de Hwanghae do Sul, o de Jungsan da província de Phyong-an do Sul e o de Onchon da cidade de Nampho, o premier instruiu realizar de maneira científica e técnica o adubamento e cuidado de plantações agrícolas segundo o estado de seu crescimento.

Em particular, deu ênfase em mobilizar todas as forças e meios na capina e maximizar sua eficácia ao fazer balanço dela e avaliá-la tomando a qualidade como pauta e introduzir eficientes métodos de deserva.

Exortou aos funcionários e trabalhadores do setor agrícola que administrem as instalações de drenagem e reforcem com responsabilidade o quebra-ondas e outros considerando como fato consumado os fenômenos naturais desastrosos como chuva torrencial, tufão e marejada, etc.

Na fábrica de caldeiras de Sariwon, apontou que os operários e funcionários devem produzir com preferência os equipamentos necessitados na construção de fazenda estufa de grande tamanho, segundo o nobre espírito do Partido de fornecer à população as verduras frescas em todas as estações do ano.

Esteve também na fábrica de elaboração de pedras de Ryonggang e a empresa de administração de grãos da cidade de Sariwon, que estão em plena construção, onde instruiu assegurar a velocidade e qualidade da obra e formar com previsão aos operários qualificados necessários à operação normal de ambas entidades depois de sua inauguração.

Antes, Kim averiguou em campo o estado de construção da Fazenda Estufa de Kangdong e tomou medidas para resolver os problemas apresentados para impulsioná-la segundo o plano diário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *