Kim Jong Un parabeniza aniversário de Putin

Pyongyang, 7 de outubro (ACNC) — O Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou, no dia 7, uma mensagem de felicitação ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Em sua mensagem, o remetente estendeu cordiais e sinceras congratulações ao destinatário pelo 70º aniversário de seu nascimento.

Apreciou que o destinatário seja respeitado e fortemente apoiado pelas amplas massas por ter alcançado êxitos notáveis ​​​​no cumprimento do ambicioso objetivo estratégico de construir uma Rússia poderosa realizando energéticas atividades em seu longo mandato como chefe de Estado.

Continuou que hoje em dia, a Rússia defende com firmeza a dignidade e os interesses fundamentais do Estado frustrando os desafios e ameaças dos EUA e suas forças seguidoras, o que é inconcebível à parte da liderança excepcional e firme vontade do dignitário russo.

Expressou a satisfação de que se fortaleceram mais do que nunca o apoio e a cooperação bilaterais na luta para levar a uma nova etapa mais alta as tradicionais relações de amizade e cooperação Coreia-Rússia, preservar a paz e a estabilidade regionais e fazer valer a justiça internacional, de acordo com o acordo alcançado no primeiro encontro entre os dois líderes em 2019 em Vladivostok.

Esperando que os laços pessoais entre nós desempenhem um papel cada vez maior na consolidação e desenvolvimento infindável da amizade Coreia-Rússia, forjada e consolidada nos ventos e marés da história, de acordo com as exigências dos tempos e as aspirações de ambos os povos, faço votos por sua saúde e felicidade e maiores êxitos em suas responsabilidades para a prosperidade da Rússia — concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *