AlimentaçãoCoreia do NorteDesenvolvimentoEconomia

Novas fábricas de indústria local inauguradas no condado de Orang

Pyongyang, 1 de fevereiro (ACNC) — Foi construída também no condado de Orang, da província de Hamgyong do Norte, a moderna fábrica de processamento de produtos marinhos, onde são produzidos dezenas de produtos saborosos aproveitando as condições costeiras favoráveis, além das fábricas de alimentos e de artigos de uso diário.

Estas modernas bases contribuirão para melhorar de forma sustentável as condições de vida dos habitantes locais.

Os habitantes de Orang celebraram, no dia 31 do mês passado, a inauguração das novas instalações.

O discurso inaugural foi proferido pelo secretário responsável do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na província de Hamgyong do Norte, Kim Yong Hwan.

O orador enfatizou que esta realidade da nova época é a demonstração evidente da firme vontade e da infalível capacidade executiva do PTC de fazer com que o centro inveje as localidades, que seu progresso represente o avanço e o desenvolvimento de nosso Estado e que sua fisionomia ideal seja o verdadeiro aspecto do socialismo ao nosso estilo.

Em julho de 2018, época de calor intenso, o estimado camarada Kim Jong Un visitou a Usina Hidrelétrica № 5 de Orangchon e indicou as tarefas e soluções detalhadas para enriquecer a vida da população local, entre outros, o tema de aproveitar o mar e lago para a piscicultura e maricultura, e a questão agrícola — recordou e acrescentou que hoje proporcionou aos habitantes novas fábricas equipadas com equipamentos modernos.

Ressaltou que a cerimônia inaugural de hoje é o primeiro resultado da batalha para adiantar o futuro de mudança gigantesca em que se levam à realidade o sonho e ideal do povo e, ao mesmo tempo, novo trampolim de luta para o desenvolvimento maior e enérgico.

Interveio o secretário responsável do Comitê do PTC no condado, Kim Chol Ho, que instou as fábricas a produzirem muitos artigos de aceitação popular e os fornecerem aos habitantes.

Os donos das fábricas cortaram a fita inaugural.

Em seguida, os participantes percorreram as fábricas.

Foi oferecida uma apresentação artística em homenagem ao evento e, à noite, houve lançamento de fogos de artifício.