Começou o Torneio Esportivo pelo Prêmio Mangyongdae

Pyongyang, 2 de abril (ACNC) — Foi iniciado nesta capital o Torneio Esportivo pelo Prêmio Mangyongdae em homenagem ao Dia do Sol.

Competirão neste evento esportivo os jogadores e treinadores das entidades esportivas profissionais como o Conjunto Esportivo 25 de Abril, o Amnokgang e o de Esportes Militares Amnokgang.

Serão realizadas competições de mais de 470 disciplinas detalhadas de 27 esportes como futebol, basquete, vôlei e levantamento de peso em 13 cidades e condados (ou distritos), incluindo a cidade de Pyongyang, a de Sinuiju da província de Phyong-an do Norte, o condado de Yangdok da província de Phyong-an do Sul e o de Hamju da província de Hamgyong do Sul.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia primeiro no Centro de Basquete da Rua Chongchun da capital com a participação do vice-premier Kim Song Ryong, do chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e vice-presidente do Comitê Estatal de Direção de Esportes, Ri Tu Song, e dos funcionários interessados e dos atletas.

O discurso da ocasião esteve a cargo do Ministro do Esporte, Kim Il Guk.

O evento continuará até o dia 29.

Leave a Reply

Your email address will not be published.