Coreia do NorteDiplomaciaMilitar

Delegação militar russa chega a Pyongyang para comemorações

Pyongyang, 26 de julho (ACNC) — Chegou no dia 25 à capital a delegação militar da Federação Russa, encabeçada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para realizar uma visita de felicitação à RPDC por ocasião do 70º aniversário da vitória na grande Guerra de Libertação da Pátria.

Estava imerso em um clima de cordial boas-vindas o Aeroporto Internacional de Pyongyang onde se acolhe a missão de amizade do exército e povo russos que, conforme o que exige a época, fará contribuição significativa para consolidar e desenvolver em uma nova etapa mais alta as estratégicas e tradicionais relações de amizade Coreia-Rússia, estabelecidas firmemente no caminho da independência anti-imperialista.

Flamejavam no local as bandeiras nacionais da RPDC e da FR e estava alinhada a Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia na estação em frente ao terminal aéreo.

Receberam a delegação o ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, o chefe da Direção Política Geral do EPC, Jong Kyong Thaek, o chefe do Estado-Maior-Geral do EPC, Pak Su Il, e outros comandantes do Ministério da Defesa Nacional, assim como o vice-Ministro das Relações Exterior Im Chon Il e os oficiais e soldados do EPC.

Acolheram-na também o embaixador Alexandr Matsegora e outros membros da embaixada russa na Coreia.

Uma militar do EPC entregou um ramo de flores a Sergei Shoigu.

Na sequência, teve lugar a cerimônia de boas-vindas à delegação russa e se interpretaram os hinos nacionais da FR e da RPDC.

Guiado por Kang Sun Nam, Sergei Shoigu passou em revista à guarda de honra do EPC.

Os oficiais e soldados do EPC acolheram com fortes aclamações a delegação militar da FR expressando o respeito militante e apoio total ao exército e povo russos que lutam por defender o direito soberano e os interesses de desenvolvimento do Estado e fazer valer a justiça internacional fazendo frente ao despotismo e arbitrariedades dos imperialistas.

A delegação visitante se dirigiu ao alojamento recebendo os cumprimentos de boas-vindas dos oficiais e soldados do EPC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *