Coreia do Norte

Aberta exposição de belas artes pelo 27 de Julho

Pyongyang, 25 de julho (ACNC) — Foi inaugurada a exposição estatal de belas artes em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953).

Na sede de galeria se veem as pinturas do Presidente Kim Il Sung, artífice da vitória histórica nessa contenda, do Dirigente Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un que sempre triunfaram no confronto antiimperialista e anti-ianque que continua de século em século.

As peças pictóricas fazem recordar as proezas do Presidente que criou um mito surpreendente a todo o mundo e defendeu firmemente a dignidade e honra da RPDC ao dirigir à vitória fulminante a Guerra de Libertação da Pátria.

Rememoram também a crônica revolucionária do Dirigente que continuou com firmeza a história e tradição de vitória na guerra frustrando rotundamente a campanha de isolamento e esmagamento anti-RPDC dos imperialistas sob a bandeira da independência e do Songun.

A pintura a óleo “Kim Jong Un, General Insigne do Paektu” mostra a grandeza do Secretário Geral do PTC que converteu a pátria na intocável potência nuclear e a militar de calibre mundial ao cumprir a histórica causa de completar as forças armadas nucleares do Estado com seu longo caminho de abnegação patriótica e de inspeção à frente avançada.

Exibe-se na galeria os desenhos de distintos temas que descrevem a imagem da pátria em constante mudança sob a direção do grande Comitê Central do Partido e a luta do povo coreano que forja a conjuntura de viragem pela prosperidade nacional reproduzindo o espírito indobrável da geração antecessora, em acato às resoluções das Sessões Plenárias do CC do Partido.

A inauguração teve lugar no dia 24 na Exposição Permanente de Okryu com a participação do subchefe de departamento do CC do PTC, Choe Chang Hak, o presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, os funcionários e criadores da ramo de belas artes e os trabalhadores capitalinos.

O discurso da ocasião esteve a cargo do vice-premier Kim Song Ryong.

em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *