Coreia do Norte

Realizado encontro de jovens e estudantes com os veteranos de guerra

Pyongyang, 25 de julho (ACNC) – Por ocasião do 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953), teve lugar no dia 24 na Casa Central da Juventude o encontro dos jovens e estudantes com os veteranos de guerra.

Quando os veteranos chegaram à sede do encontro, os reunidos lhes acolheram cordialmente com flores.

No discurso de felicitação, o presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, rendeu homenagem, em representação dos jovens e estudantes de todo o país, aos vencedores da década de 1950 que concederam ao povo coreano o privilégio e grande honra de celebrar geração após geração a grande vitória na guerra.

Ato seguido, os veteranos de guerra Pak U Chil, Kim Jom Sun e Pak Tok Hae recordaram com orgulho os dias severos de guerra quando travavam o combate de vida ou morte contra os agressores abrigando a fidelidade absoluta ao Presidente Kim Il Sung, invencível Comandante de Aço, o caloroso amor à pátria e o ódio aos inimigos.

Encomendaram aos jovens de nova geração que glorifiquem sempre a pátria como o país vencedor de guerra, sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, grande homem sem par.

Os participantes expressaram a decisão de continuar integralmente o espírito revolucionário e a vontade de luta de vida ou morte que tinham os defensores da pátria na década de 1950.

em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *