CelebraçãoCoreia do Norte

Coreanos celebram os 76 anos da fundação do Exército Popular

Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Por ocasião do 76º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia, todos os coreanos reforçam a confiança neste corpo armado que, ao longo do percurso da revolução jucheana, veio preservando sua honra de defensor da pátria e criador da felicidade do povo.

Muitas pessoas foram ao Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão preservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Kang Sun Nam, Jong Kyong Thaek, Ri Yong Gil e outros altos comandos do Ministério da Defesa Nacional, os comandantes das forças armadas de diferentes tipos e os chefes de grandes unidades combinadas também visitaram o local.

Foi depositado um cesto de flores em nome do EPC diante das estátuas dos líderes antecessores.

Os participantes prestaram-lhes homenagem, recolhendo o sentimento unânime de todos os oficiais e soldados das forças armadas da RPDC.

Diante das estátuas de bronze dos líderes antecessores e suas imagens sorridentes, erguidas na colina Mansu e outras partes do país, os oficiais e soldados do EPC, os trabalhadores, jovens e escolares prestaram-lhes homenagem após depositar os cestos, ramos e ramitos de flores.

Muitos visitaram o Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria e expressou homenagem diante da lápide em memória dos mártires da guerra coreana passada.

Foram oferecidas as funções artísticas nas cidades de Pyongyang e Nampho, as províncias de Phyong-an do Sul e Hamgyong do Sul e outras localidades.

No mesmo dia, numerosos funcionários, trabalhadores, jovens e escolares foram às casas dos veteranos de guerra para consolidar a fraternidade.

Ofereceram os serviços de festa as redes gastronômicas desta capital e as localidades, o Parque Zoológico Nacional, o Museu de Natureza, o Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu, etc.

Ocorreram em diferentes lugares do país as danças de jovens e estudantes pelo 76º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.

Nas esplanadas em frente ao Palácio de Esportes de Pyongyang, ao Arco do Triunfo e outros pontos da capital, começaram as danças com a interpretação da “Canção do Exército Popular da Coreia”.

Os participantes expressaram grande reverência ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il que, com sua destacada ideia e direção, cumpriram a grande tarefa de construção do exército apoiando-se nas forças próprias e o fortaleceram como invencíveis forças armadas revolucionárias.

Dançaram cantando em coro as canções que descrevem o espírito patriótico e estilo de luta dos defensores da pátria da década de 1950 que criaram o mito da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Aumentou o ambiente festivo o ímpeto dos participantes por impulsionar fortemente o avanço e desenvolvimento da pátria apoiando a sagrada causa revolucionária do Partido com a força, sabedoria e paixão da juventude.

No mesmo dia, ocorreram as danças em todas as sedes provinciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *