Coreanos celebram 82 anos de 𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐈𝐥
Pyongyang, 17 de fevereiro (ACNC) — Todo o povo e os oficiais e soldados do Exército Popular celebraram o Dia da Estrela Brilhante, festa mais jubilosa da nação.
Por ocasião da festa de fevereiro, os coreanos foram ao Palácio do Sol Kumsusan, sagrado lugar do Juche onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, e suas estátuas de bronze e imagens sorridentes erguidas em diferentes localidades para expressar-lhes a reverência.









No percurso da marcha geral para propiciar o período de desenvolvimento integral do nosso mui digno Estado e nova era de grandes mudanças, visitaram, no dia 16, o Palácio do Sol Kumsusan os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e do governo e os funcionários dos ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas.

Aos pés das estátuas de pé do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, foi depositado um cesto de flores em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
E foram colocados outros cestos de flores em nome do CC do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros, da República Popular Democrática da Coreia.
Os visitantes prestaram homenagem aos líderes predecessores diante de suas estátuas de pé.
No salão da eternidade, onde está conservado o corpo do Dirigente, formularam votos pela eternidade dele que viveu toda a sua vida trabalhando com abnegação pela prosperidade e desenvolvimento da pátria e pelo bem-estar do povo.
Os quadros do Partido e do governo tomaram a firme decisão de cumprir bem com sua responsabilidade e dever, atribuídos pela época e pela revolução, à frente da luta de todo o povo pela implementação das resoluções da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC e da 19ª reunião ampliada de seu Bureau Político, apoiando com um único coração a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un e fazendo uso de todo o seu empenho e capacidade de desdobramento.
Os trabalhadores visitaram as exposições de fotos em todas as províncias onde recordaram a nobre vida do pai do povo que se esforçava pela prosperidade das gerações vindouras estando sempre entre os habitantes.
Foram ouvidas em todos os lugares do país as canções de saudade e elogio ao líder antecessor.










Os participantes do Ⅱ Festival Artístico do Povo pelo Dia da Estrela Brilhante ofereceram várias apresentações no Grande Teatro de Pyongyang, no Teatro de Arte Ponghwa, no Grande Teatro de Pyongyang Leste, etc.



















Os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e do governo, os habitantes da capital, jovens e estudantes, desfrutaram das apresentações.
Através do coro “Recepção da primavera no pico Jong Il” e outras peças, os artistas elogiaram a nobre vida do Dirigente Kim Jong Il, que acumulou enormes feitos pela pátria e o povo.
As famosas canções “Glória ao General Kim Jong Un”, “Não podemos viver sem ele”, etc., que louvam o estimado camarada Kim Jong Un, que conduz o socialismo ao estilo coreano pelo caminho de novas mudanças e desenvolvimento, impressionaram muito a audiência.
Os artistas também expressaram em suas canções a confiança absoluta depositada no CC do PTC, que exalta a dignidade e a bravura da RPDC para todo o mundo.
As apresentações chegaram ao clímax com o coro masculino “Nossa convicção”, a poesia e canção em coro “Seremos fiéis até o fim”, etc., que descreveram artisticamente a verdade de que o futuro da RPDC é muito promissor porque tem o estimado camarada Kim Jong Un à frente do Partido e da revolução.
Os jovens e estudantes de diferentes localidades se divertiram dançando.
Na Praça Kim Il Sung, teve lugar o baile noturno dos jovens e estudantes pelo 82º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il.







Na gala noturna, iniciada com a interpretação da canção “Nome querido” que descreve o elogio e a veneração ao líder antecessor, os jovens e estudantes dançaram ao ritmo de “Baile de fevereiro”, “Recepção da primavera no pico Jong Il” e outras canções.
Também foram ouvidas as odes à época, colocando em pleno jogo o entusiasmo patriótico das novas gerações para glorificar a pátria onde estão gravados os esforços e a abnegação do Dirigente.
Os participantes dançaram com a glória e a felicidade de passar a juventude na nova época da potência digna.
Aumentaram o ambiente festivo as canções que refletem a alegria e a emoção do povo que marcha a passos firmes pelo caminho de transformações e vitórias incessantes indicadas pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
“Vamos amar nossa Pátria”, “Ode à juventude” e outras canções mostraram a alegria e o otimismo dos jovens que dedicam seus suores patrióticos pela prosperidade da pátria e a felicidade do povo.
Na cidade de Kanggye, foi realizada a apresentação modelo dos aeromodelos dos jogadores do clube de aeronáutica provincial, que atraiu a atenção dos trabalhadores, dos jovens e das crianças escolares.
Os alunos de todas as localidades ingressaram na União de Crianças da Coreia.
Os lugares de descanso cultural e as unidades gastronômicas da cidade estavam cheios de clientes.
Na noite desse dia, foram lançados fogos de artifício na cidade de Samjiyon, lugar sagrado da revolução, nas cidades de Nampho, Sinuiju, Chongjin, Hyesan e outros lugares.