Encerrado o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC
Pyongyang, 31 de março (ACNC) — Foi concluído no dia 30 o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do Partido do Trabalho da Coreia.
No âmbito do curso, houve uma sessão sobre os problemas teóricos e práticos que se apresentam para estudar a fundo a essência da mensagem programática do estimado camarada Kim Jong Un enviada aos participantes e registrar inovação em todas as esferas do trabalho ideológico do Partido sob a bandeira da revolução ideológica da nova era.
Ela foi ministrada por Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do PTC, e pelos educadores da Escola Central de Quadros do PTC.
Em primeiro lugar, teve lugar o estudo para se armar com a teoria do PTC sobre a ideologia com base na compreensão correta da intenção de seu Comitê Central de impulsionar e garantir o avanço vitorioso da revolução com o poderio de ideologia tomando o trabalho ideológico como núcleo do trabalho partidário.
Na ocasião foi ressaltada a necessidade de definir como rumo e meta gerais do trabalho ideológico do Partido a identificação de todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un.
O orador se referiu ao conteúdo essencial e à importância da tarefa de identificar todo o Partido e toda a sociedade segundo a ideia revolucionária do Secretário-Geral que, com suas extraordinárias atividades ideológicas, formulou a essência do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo como a primazia das massas populares e, com base nela, esclareceu globalmente os assuntos teóricos e práticos para construir a sociedade ideal do povo.
Explicou detalhadamente os princípios e tarefas a serem seguidos no trabalho ideológico do Partido no tempo atual.
Demandou tomar como vital o princípio do sistema de direção única do CC do Partido no trabalho ideológico partidário e travar uma luta rigorosa contra os fenômenos contrários a ele, sem permiti-los jamais.
Instou a realizar ofensivamente a educação ideológica para formar todos os membros da sociedade como genuínos leais e fervorosos patriotas que encarnam e aceitam como sua fé a ideia revolucionária do CC do Partido.
Esclareceu também os meios encaminhados a dar auge à onda de estudo para esse fim.
Exortou a estudar substancialmente as obras do Secretário-Geral até assimilar sua essência, em vinculação com a luta prática pelo cumprimento das políticas partidárias.
Sublinhou a necessidade de não interromper nem por um minuto a educação de 5 pontos, principalmente a das tradições revolucionárias e a de fidelidade, e intensificar o ensino através das bases de educação ideológica para preparar todos os funcionários, militantes partidários e trabalhadores como verdadeiros revolucionários que sigam incondicional e fielmente a guia do CC do Partido.
Há que dar a conhecer exatamente a tempo e explicar de princípio aos trabalhadores a ideia, linhas e políticas do Partido, que recolhem o rumo e os meios para lograr a prosperidade e desenvolvimento do Estado e estabilizar e melhorar a vida populacional, e promover o desenvolvimento de cada entidade no calor das Três Revoluções — instruiu.
Acrescentou que os propagandistas do Partido devem concentrar as forças e meios de agitação e propaganda nos domínios chaves para o desenvolvimento econômico e o melhoramento da vida populacional, travar a campanha ideológica de maneira intensiva, sucessiva e acertada e dinamizá-la para acabar com os fenômenos opostos e alheios aos princípios socialistas que impedem o desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano.
Na sessão se abordou principalmente o tema de renovar radicalmente as formas e métodos do trabalho ideológico do Partido à altura da época de novo avanço e dinâmica da revolução coreana.
O orador analisou as manifestações do formalismo, que se observam no trabalho ideológico do tempo atual, e suas consequências nocivas, assim como suas causas e lições.
Ressaltou que os propagandistas do Partido devem ser trompetistas de marcha da revolução que façam brilhar a grande época de Kim Jong Un, ao esforçar-se conscientemente por ser muito competentes e capazes, travar de modo intensivo e sucessivo a campanha ideológica para superar o formalismo e inovar radicalmente as formas e métodos de agitação e propaganda.
Ao atribuir importância à agitação e propaganda com meios visuais e realizá-las de maneira inovadora, é preciso fazer reinar em todo o país a ideia do CC do PTC e o fervor revolucionário — remarcou.
Explicou a questão de instalar muitos slogans e palavras de ordem que comovam as pessoas e a época, assegurar a mobilidade na agitação visual com os pôsteres e preparar muitos painéis de propaganda visual de diferentes tipos que contribuam para a educação em massa, de tal forma que todo o país se torne o local de educação nas políticas do Partido.
Outros intervencionistas pediram aos propagandistas do Partido que trabalhem com todo empenho para cumprir a histórica causa de identificar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un, bem conscientes de sua importante responsabilidade e dever assumidos ante a época e a revolução.
Levou-se acabo na ocasião uma conferência sobre a essência reacionária e as consequências danosas da campanha de penetração ideológica e cultural dos imperialistas.
Através da sessão, os participantes gravaram em sua mente a intenção do CC do PTC que considera a frente ideológica como a mais importante, aprenderam o modo para elevar a penetrabilidade da ideia e a eficiência do trabalho ideológico conforme as demandas da prática revolucionária, o nível de consciência e a mudança psicológica das pessoas e trocaram as experiências e lições.
Finalmente, foi aprovada uma nota de juramento que manifesta a firme convicção e vontade de cumprir o papel de porta-estandarte da frente ideológica, que saiba formar a todos os membros da sociedade como adeptos absolutos, defensores resolutos e executores consequentes da ideia revolucionária do Secretário-Geral, conservando a honra de propagandista do PTC que conduz a revolução dando primazia à ideia.