Aberta exposição estatal de belas artes industriais em homenagem ao Dia do Sol

Pyongyang, 7 de abril (ACNC) — Foi inaugurada a Exposição Estatal de Belas Artes Industriais em homenagem ao Dia do Sol com o tema de “Trajetória orgulhosa de desenvolvimento das belas artes industriais brilha com a história do Sol”.

Na sede estão exibidas as fotos do estimado camarada Kim Jong Un percorrendo a sede da exposição estatal de belas artes industriais e dirigindo os trabalhos do ramo e de vários setores da economia nacional.

Na ocasião, foram apresentados mais de 870 desenhos, maquetes e produtos que mostram os êxitos alcançados durante mais de 70 anos passados no ramo de belas artes industriais sob a sábia orientação do Partido do Trabalho da Coreia.

Entre eles, distinguem-se os desenhos e maquetes, inclusive os projetos de caminhão de carga e trólebus avaliados pelo Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il e os de bonde e trator de 110 cavalos examinados pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Saltam à vista os projetos de conformação e decoração arquitetônicas das edificações como o Monumento à Ideia Juche, o Conjunto Monumental de Samjiyon, o Cemitério de Mártires Revolucionários do Monte Taesong, a Avenida Ryomyong e o Palácio de Crianças e Escolares de Mangyongdae, que demonstram bem o aspecto das belas artes industriais da Coreia em pleno desenvolvimento.

Também estão expostos os desenhos de roupas e tecelagem junto com suas amostras.

Além disso, atraem a atenção dos visitantes os desenhos de artigos escolares, mochilas, cosméticos e produtos da indústria leve, as marcas comerciais, etc.

A cerimônia de abertura ocorreu no dia 6 na Exposição Permanente de Belas Artes Industriais com a participação dos funcionários do Conselho de Ministros, comitês, ministérios e órgãos centrais, dos criadores e professores do domínio.

O discurso da ocasião esteve a cargo do vice-premier Ri Song Hak.

O evento continuará até a segunda dezena de maio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.