Coreia do Norte

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita fábricas do condado de Kimhwa para o cumprimento da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”

Pyongyang, 8 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 7, as fábricas de indústria local do condado de Kimhwa.

Foi acompanhado pelos quadros do CC do PTC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon, Kim Yong Su, Kim Yo Jong e Kim Hwa Song.

O Secretário-Geral foi recebido em campo pelo secretário responsável do Comitê do PTC no condado de Kimhwa da província de Kangwon, Kim Myong Chol, e os diretores das respectivas fábricas.

Ele disse que foi ao local para verificar mais uma vez o estado de modernização e administração das fábricas de indústria local do condado, acondicionadas de forma exemplar, e a forma arquitetônica de cada planta, a fim de definir o rumo concreto da construção das fábricas deste tipo que serão erguidas em diferentes localidades a partir deste ano, o primeiro de impulso da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”.

Ele inspecionou a fábrica de alimentos, a de artigos de uso diário e a papelaria, conhecendo seus estados.

É bom que as modernas plantas do condado tenham realizado bem as atividades de administração e tenham contribuído substancialmente com seus produtos de boa qualidade para a melhoria da vida material dos habitantes em um nível mais alto, mas há uma série de problemas que devem ser corrigidos — apontou.

Existem muitos defeitos por não terem projetado e distribuído de maneira racional os processos produtivos de cada fábrica, mas, os diretores de gestões econômicas não puderam vê-los corretamente nem remediá-los com critérios próprios — lamentou. Apesar disso, tentam imitar mecanicamente as fábricas do condado de Kimhwa na implementação da nova “política de 20×10 para o desenvolvimento local” — criticou e acrescentou que isso parte da má atitude e disposição sobre a política partidária.

Deu instruções detalhadas sobre o projeto de edifícios industriais, apontando que há muitos defeitos nos projetos arquitetônicos das fábricas de indústria local, como a de alimentos, que do ponto de vista prático não convêm às especificações e usos de cada planta.

Como já enfatizei na reunião do Bureau Político do CC do PTC, é importante fazer um bom cálculo econômico após examinar bem as tarefas para a criação de bases de matérias-primas e suas condições e possibilidades de abastecimento, antes de construir as fábricas de indústria local — reiterou e apresentou de forma concreta os problemas que os setores correspondentes devem reconsiderar e decidir novamente no impulso da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”.

Na época atual, a construção de modernas fábricas de indústria local e a ativação de sua produção tornam-se uma tarefa urgente para garantir a vida material dos habitantes locais, problema vinculado ao caráter da revolução e uma questão política — observou e indicou as exigências de princípios a serem observados na mesma obra e as tarefas importantes.

Recordou a decisão do CC do Partido de definir a forma arquitetônica e o nível de modernização das fábricas de indústria local que serão construídas a partir deste ano a um nível mais alto que o condado de Kimhwa, e destacou a necessidade de trabalhar com responsabilidade na implementação da nova política para o desenvolvimento local, introduzindo constantemente o novo e superando os defeitos partindo de uma posição inovadora e criativa, sem imitar mecanicamente as experiências de modernização das plantas de Kimhwa.

É necessário definir o tamanho, a produtividade e o local de construção de uma fábrica de indústria local com base no cálculo científico, levando em conta as condições detalhadas da cidade e condado correspondentes, como as características concretas, as potencialidades econômicas, as perspectivas de desenvolvimento, a população, etc. — instruiu e acrescentou que, com base nisso, o design de edifícios industriais deve ser melhorado do ponto de vista prático e executado de acordo com um plano minucioso de construção.

Depois de visitar as fábricas de Kimhwa, o Secretário-Geral apresentou as tarefas importantes, entre outras, o problema de se esforçar constantemente para melhorar a qualidade dos artigos ao acondicionar de acordo com o regulamento as salas de análise de produtos e estabelecer bem o sistema de controle, o de elevar o nível dos técnicos e trabalhadores qualificados, o de fornecer com responsabilidade as matérias-primas necessárias à produção ao consolidar sua base, bem como os princípios a serem observados no uso de fundos destinados à construção de fábricas de indústria local nas cidades e condados.

Ele também atribuiu as tarefas que se apresentam nas atividades administrativas das fábricas de indústria local do condados de Kimhwa.

Este ano, devemos concretizar sem falta em realidade a nova época de transformação local por meio da execução correta da “política de 20×10 para o desenvolvimento local”, a fim de abrir a primeira brecha de alcance da meta decenal perspectiva e manifestar assim a superioridade do sistema socialista ao estilo coreano, a justeza da política do PTC e a inesgotável potencialidade de desenvolvimento de nosso Estado — enfatizou e exortou veementemente a todos os diretores, comandantes e construtores a alcançar sem falta uma grande mudança pelo progresso local, mobilizando-se geralmente na luta para cumprir o que o PTC deseja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *