CelebraçãoCoreia do NorteCulturaLazer

Coreanos celebram o Ano Novo Lunar 2024

Pyongyang, 11 de fevereiro (ACNC) — Os habitantes de todo o país acolheram com grande ambição e fé na vitória o Ano Novo Lunar 113 da era Juche (2024).

Eles visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, com a saudade do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Os funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular, jovens e crianças escolares de todo o país prestam sublime homenagem e votos de eternidade ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il.

Aos pés das estátuas de bronze dos grandes Líderes antecessores erguidas na colina Mansu da capital, foram colocados cestos e ramos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais e unidades do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, bem como organismos, empresas, universidades e outras entidades de diferentes níveis nesta capital.

As cerimônias de homenagem também ocorreram diante das estátuas de bronze dos grandes Líderes e suas imagens sorridentes que se encontram na Universidade Kim Il Sung, no Ministério da Defesa Nacional, no Estúdio de Arte Mansudae e outros lugares da capital e diferentes localidades do país.

Foram oferecidas as funções artísticas e os jogos folclóricos das crianças escolares nesta capital, nas províncias de Jagang, Kangwon e Hamgyong do Norte, na cidade de Kaesong, etc.

Os estabelecimentos de serviços gastronômicos em todo o país serviram os pratos tradicionais.

A Área de Lazer do Povo de Rungna, o Parque de Diversões Juventude de Kaeson, o Centro de Patinação ao Ar Livre do Povo e outros lugares de diversões estavam repletos de gente.

Vendo o fascinante panorama noturno de luzes encenado nas ruas, os habitantes lembraram com orgulho a trajetória de luta de 2023 coroada com grandes vitórias e mudanças e se asseguraram do futuro maravilhoso da pátria que alcançará a prosperidade integral sob a direção do Partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *