Continuou o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC

Pyongyang, 30 de março (ACNC) — Em uma atmosfera marcada pelo elevado afã de todos os participantes por adiantar a nova e grande vitória da revolução sob a bandeira de dar primazia à ideologia aceitando de coração a mensagem programática do estimado camarada Kim Jong Un, continuou no dia 29 o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do Partido do Trabalho da Coreia.

Na ocasião houveram intervenções.

Os participantes analisaram e fizeram balanço profundo do estado de trabalho anterior atendo-se à ideia e espírito fundamentais da referida mensagem.

Os oradores disseram que a mensagem programática do Secretário-Geral do PTC é o grande programa imperecível que esclareceu a mais correta orientação e tática para incrementar por todos os meios a força político-ideológica, a primeira de nosso Partido e sistema, ao produzir mudança radical no trabalho do setor de propaganda do Partido conforme exige a etapa histórica em que a construção socialista ao estilo coreano transita ao desenvolvimento integral.

Nas intervenções foram apresentadas as experiências adquiridas na agitação e propaganda no curso de formar muitos homens fiéis e verdadeiros patriotas da grande época de Kim Jong Un tomando como questão principal a educação na grandeza do Partido e do líder e na fidelidade, ministrada de maneira inovadora com o objetivo de dar firme continuidade à tradição de unidade monolítica do povo coreano que confia e segue unicamente o PTC.

Os oradores sublinharam que aos propagandistas do Partido incumbe a missão e obrigação de gravar no coração dos funcionários e trabalhadores a grandeza sem igual do Secretário-Geral que faz realidade todos os sonhos e ideais do povo com seus ingentes esforços físicos e mentais de dia e noite apresentando o fomento do bem-estar do povo como o máximo princípio de ação do Partido e do Estado.

Referiram-se aos êxitos das entidades que se destacaram no cumprimento das políticas do Partido ao mobilizar as forças espirituais dos funcionários e trabalhadores impulsionando o trabalho ideológico como assunto central do trabalho partidário e do comitê do Partido.

Apontaram que o meio principal para o desenvolvimento de cada entidade reside em mobilizar no plano ideológico as massas ao cumprimento das políticas do Partido, seguindo a instrução do Secretário-Geral de que um ovo, se carregado de ideologia, pode quebrar uma rocha.

Para conseguir uma melhora real do trabalho ideológico, é preciso formar melhor a fileira dos propagandistas do Partido, encarregados diretos da agitação e da propaganda, e levar adiante de maneira substancial o trabalho para elevar a responsabilidade e papel deles — sublinharam.

Assinalaram que se deu avanço notável na implementação das orientações do Partido ao converter o trabalho ideológico no predominante de todo o trabalho do comitê partidário segundo a intenção do Comitê Central do PTC de transformar todas suas fileiras como agitadores e propagandistas, e exigir fortemente a todos os funcionários que tomem parte ativa na agitação e propaganda considerando-as como primeira tarefa.

Foram apresentados os inovadores modos de trabalho com que se produziu um grande auge revolucionário mediante a intensa campanha ideológica, baseada no espírito de ataque intrépido.

Assinalaram que registraram milagres e proezas sucessivas ao buscar a chave do êxito ou do fracasso de cumprimento das políticas partidárias em dar auge à campanha ideológica e elevar constantemente sua penetrabilidade adentrando mais no meio das massas cada vez que se tornavam desfavoráveis as condições e se apresentavam enormes e difíceis tarefas.

Acrescentaram que aprenderam a verdade valiosa de que o poderio do trabalho ideológico é precisamente o êxito real de cumprimento das políticas partidárias e este se amplia pela operação inovadora e engenhosa dos propagandistas do Partido e sua paixão revolucionária.

O cursilho analisou e fez balanço rigoroso dos desvios que engendram o formalismo sem melhorar decisivamente o trabalho ideológico, a agitação e a propaganda conforme as exigências da revolução em desenvolvimento, que mudam bruscamente.

Os oradores expressaram a decisão de cumprir perfeitamente seu papel de porta-voz fiel do Comitê Central do Partido e trompetista da revolução na tarefa de orientar a inesgotável força espiritual das massas à construção de uma potência próspera, bem conscientes das instruções do Secretário-Geral de que a primazia da ideologia é a chave da nova vitória sobre as dificuldades e o modo revolucionário típico do PTC.

Os participantes procederam à sessão de trabalho para compreender a fundo os problemas teóricos e práticos que surgirão no trabalho ideológico subsequente. -0-

Leave a Reply

Your email address will not be published.