CelebraçãoCoreia do NorteLazer

Coreanos celebram o Dia da Juventude

Quadros comemoram o Dia da Juventude com os jovens

Pyongyang, 29 de agosto (ACNC) — Os quadros do Partido e do governo celebraram na véspera o Dia da Juventude junto com os jovens ao longo de todo o país.

Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, e Choe Ryong Hae, membro do Presidium do BP do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, compareceram à Universidade Tecnológica Kim Chaek e ao Complexo Siderúrgico de Hwanghae, respectivamente, para parabenizar os jovens.

Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol, Pak Thae Song, Pak Jong Gun, Pak Thae Dok, Kim Hyong Sik, Jo Chun Ryong, Han Kwang Sang, Ri Chol Man, Yang Sung Ho, Ju Chol Gyu, Kim Yong Hwan e outros quadros do Partido e do governo visitaram o Complexo de Aço Chollima, o Complexo de Cimento Sangwon, a Universidade Kim Il Sung, a Fazenda de Chongsan do distrito de Kangso, o Complexo Carbonífero Juventude da Região de Sunchon, a Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang e o campo de construção de moradias para 10.000 núcleos familiares da zona de Hwasong, etc.

Eles prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il após depositar os buquês de flores diante de suas estátuas de bronze e retratos sorridentes e os murais de mosaico com suas imagens instalados nas respectivas regiões e entidades.

Percorreram os museus de história revolucionária, as salas de educação na mesma e as de apresentação do histórico, etc.

Em seguida, reuniram-se com os jovens exemplares que registram êxitos inovadores.

Assistiram funções festivas preparadas pelos jovens e participaram de jogos esportivos e recreativos e outras festividades.

Por ocasião desse dia, muitos jovens visitaram o Museu do Movimento Juvenil.

No salão geral do museu, prestaram homenagem diante das estátuas de pé do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il encontrando-se entre os jovens e crianças escolares.

Assimilaram as proezas do Presidente e do Dirigente que conduziram ao caminho sempre vitorioso e glorioso o movimento juvenil jucheano e redobraram a convicção e vontade de manifestar plenamente o poderio da União da Juventude Patriótica Socialista ao seguir fielmente a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Foi oferecida no campo de construção de moradias para 10.000 núcleos familiares na área de Hwasong a função do grande coro dos estudantes “Juventude do Sol”.

Várias funções artísticas, encontros de oratória, danças, jogos esportivos e recreativos, etc., foram realizados nas províncias de Hwanghae do Norte, Hamgyong do Norte e do Sul, Ryanggang, Phyong-an do Norte e outras localidades do país.

Teve lugar no dia 28 na Casa Central da Juventude a função do grupo central de propaganda artística juvenil “Brilharão tanto a pátria como a juventude”.

Na cena iniciada com o prelúdio “Ode à juventude” e “Marcha da juventude coreana”, foram apresentadas várias peças, incluindo a narração dramática “Meu diário” e o concerto de instrumentos nacionais e canção “Nossos ritmos são os mais agradáveis”.

Os executantes demonstraram bem a trajetória de luta heroica dos jovens da geração anterior que registraram méritos valiosos no caminho pela prosperidade da pátria dedicando sua juventude em cada década da revolução.

A função manifestou a convicção e a vontade dos jovens de glorificar a honra de vanguarda na luta valiosa para alcançar o desenvolvimento e a prosperidade integrais da pátria.

Desfrutaram da gala musical o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, os funcionários da organização juvenil e os jovens e escolares da capital. –

No Centro de Basquete da Avenida Chongchun da capital, foram realizados, no dia 28, os jogos desportivos e recreativos dos jovens universitários pelo Dia da Juventude.

Presenciaram a competição o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o presidente do CC da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol, o secretário do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Hong Chol Jin, e os funcionários da UJ.

Os jogadores demonstraram plenamente o seu elevado nível técnico adquirido nas atividades esportivas massivas, o espírito coletivista e a nobre moral de jogo.

A Universidade Kim Il Sung ficou em primeiro lugar na classificação geral.

Jovens e estudantes comemoram com dança o Dia da Juventude

Na capital, nas sedes provinciais, cidades e condados de todo o país, tiveram lugar os bailes dos jovens e estudantes pelo Dia da Juventude

Nas esplanadas em frente ao Arco do Triunfo, no Palácio de Esportes de Pyongyang e outros lugares desta capital, começaram os bailes com a interpretação da canção “Glória ao General Kim Jong Un”.

Os participantes dançaram com a honra e felicidade de serem guiados pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia que forma um grande destacamento de sucessores apresentando sempre o apreço aos jovens e o problema da juventude como assunto mais importante do Estado e conduz à senda vitoriosa e gloriosa do socialismo ao estilo coreano.

Percebiam-se em cada rosto deles o entusiasmo e otimismo de vanguardas juvenis que, sob a grande confiança e amor do CC do Partido, manifestam plenamente a galante imagem de potência juvenil e marcham com passos firmes rumo ao futuro maravilhoso do socialismo e do comunismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *