Coreia do NorteExércitoMilitarRelações Intercoreanas

Unidade militar da frente ocidental realiza exercício de lançamento de 2 mísseis balísticos táticos terra-terra

Pyongyang, 15 de março (ACNC) — A unidade de mísseis do Exército Popular da Coreia que assume importante missão operacional na frente ocidental, realizou, no dia 14, um exercício de demonstração de lançamento de míssil para instrução militar de suas subunidades.

Acompanharam o lançamento os comandantes e combatentes correspondentes das subunidades.

Incorporou-se à demonstração a companhia de assalto com fogo nº 11, ligada à unidade, que lançou 2 mísseis balísticos táticos terra-terra na forma de alcance médio.

Os mísseis, disparados nos arredores do condado de Jangyon da província de Hwanghae do Suld atacaram com precisão a ilhota Phi, a 611,4 km de distância, alvo em frente ao bairro Pangjin do distrito de Chong-am da cidade de Chongjin da província de Hamgyong do Norte.

Se lutarmos com os inimigos, os aniquilaremos implacavelmente — disse o comandante da unidade e tomou a decisão de aumentar a exigência e intensidade dos exercícios em todas as companhias de assalto com fogo, em acato à orientação do Partido sobre dar auge aos exercícios, a fim de cumprir satisfatoriamente qualquer missão de assalto a qualquer momento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *