Coreia do Norte

Tem lugar inauguração de distrito residencial na zona de Taephyong de capital

Pyongyang, 22 de maio (ACNC) — Como parte da campanha vigorosa orientada a alcançar a meta de construção de moradias indicada pela Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, foi erguido um distrito residencial moderno na zona de Taephyong da capital.

Estão harmonizados ali os apartamentos altos de diferentes formas e acondicionados as escolas, a policlínica e os estabelecimentos de serviços públicos a favor do conforto da população.

A nova conformação arquitetônica peculiar da zona de Taephyong é o nobre resultado do fervoroso amor ao povo do estimado camarada Kim Jong Un que deseja oferecer uma vida tranquila e feliz a todos os habitantes do país.

Na cerimônia inaugural, que teve lugar no dia 21, estiveram presentes Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, o secretário do CC do PTC, Jon Hyon Chol, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, o vice-premier Pak Hun, os funcionários interessados, os trabalhadores que se instalarão nas novas moradas e os construtores.

Fazendo uso da palavra de inauguração, Kim Tok Hun felicitou cordialmente em nome do CC do PTC e do Governo da RPDC os proprietários das magníficas casas erguidas pela grande benevolência do estimado camarada Kim Jong Un.

Enfatizou que as novas casas na zona de Taephyong servem como manual que ensina novamente como se deve manter o atributo revolucionário do PTC que serve com total entrega ao povo.

Expressou a esperança de que todos os proprietários das novas casas trabalharão com maior empenho pela prosperidade da Pátria.

Terminado o ato, os participantes passaram em revista das habitações, escola, jardim de infância e dos estabelecimentos de serviços públicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *