Coreia do NortePolítica

Kim Jong Il: A missão da filosofia

Em 3 de janeiro de Juche 52 (1963), um professor da Universidade Kim Il Sung disse ao grande camarada Kim Jong Il que gostaria de ouvir sua opinião sobre suas aulas de filosofia.

Depois de recusar humildemente, ele disse que falaria sobre algumas questões que pensava.

Ele apontou que como a filosofia é uma ciência que dá às pessoas uma visão de mundo, o sistema e o conteúdo da filosofia devem ser adequadamente estabelecidos e desenvolvidos para estabelecer uma visão de mundo científica e revolucionária para as pessoas.

No desejo de receber mais ensinamentos dele, o professor pediu-lhe para dar sua opinião sobre métodos de ensino.

Você é um professor que leciona há muito tempo que tipo de opinião sobre métodos de ensino poderia querer saber?”

Ele riu e falou cuidadosamente.

A filosofia não estuda nenhuma área ou campo individual do mundo, mas dá uma visão do mundo como um todo. Mas a questão é: com que propósito as pessoas estabelecem seus pontos de vista sobre o mundo?

Em outras palavras, trata-se de qual é a missão da filosofia.

Esta questão não é levantada em aulas ou livros didáticos.

A missão da filosofia… ao ouvir isso, o professor pensou profundamente.

Embora faça muito tempo desde que a filosofia assumiu claramente o seu lugar como ciência, ainda há pouca investigação teórica sobre esse assunto no mundo acadêmico e, portanto, o propósito e a missão da filosofia não puderam ser explicados cientificamente com precisão. Marx também via a contribuição para a prática como a missão da filosofia, mas se você pensar profundamente, não poderá vê-lo como definição perfeita para a missão da filosofia.

Após analisar as opiniões da época anterior sobre a missão e o propósito da filosofia uma a uma, ele afirmou que a missão da filosofia é esclarecer o caminho para traçar o destino humano, dando às pessoas a visão de mundo correta.

O professor vibrou internamente. Foi porque o problema fundamental surgido na pesquisa filosófica foi claramente colocado em suas palavras de que a filosofia deveria ter como missão esclarecer o caminho para o destino humano.

O professor, então, voltou a pedir opiniões sobre como deveria completar o sistema de ensino e os conteúdos de acordo com a missão da filosofia.

Depois de pensar um pouco, o grande camarada Kim Jong Il disse que a filosofia deveria ter um sistema e conteúdos para que pudesse revelar a maneira fundamental de forjar o destino humano e que, doravante, deveria completar o sistema e os conteúdos da filosofia de acordo com a sua missão.

Seus ensinamentos se tornaram uma orientação valiosa para desenvolver novamente a filosofia com base no princípio do Juche.

우리민족강당

Livro “Reflexão sobre o destino humano”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *