Rodong Sinmun felicita o Partido e povo chineses
Pyongyang, 24 de outubro (ACNC) O ⅩⅩ Congresso do Partido Comunista da China é um evento significativo que deixou aberta a época de virada importante em que o PCCh e o povo chinês entraram na nova trajetória histórica para construir um Estado socialista geralmente modernizado e avançam rumo à segunda meta centenária — assim assinala o diário Rodong Sinmun em seu editorial divulgado hoje e prossegue:
O estimado camarada Kim Jong Un enviou uma mensagem de cordiais felicitações e votos por ocasião da bem-sucedida celebração desse grande evento e da reeleição de Xi Jinping como Secretário-Geral do CC do PCCh.
A continuação de Xi Jinping em seu importante cargo permite à China avançar com vigor pelo caminho de seu desenvolvimento.
Sua orientação extraordinária constitui o fator principal que, na última década, fortaleceu mais do que nunca o poder nacional da China e elevou seu prestígio internacional.
O povo coreano está certo de que se realizará sem falta o sonho da nação chinesa graças a direção do Secretário-Geral e aos esforços abnegados do povo chinês unido em torno do Partido.
A Coreia e a China superaram juntos todos os ventos e marés compartilhando a vida e a morte no caminho do cumprimento da causa da independência anti-imperialista e a socialista e vieram escrevendo a história de grande amizade admirável pelo mundo.
Hoje, a amizade Coreia-China acolhe uma nova era de esplendor.
Sob a orientação do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, e do Secretário-Geral do CC do PCCh, Xi Jinping, as relações de amizade e cooperação entre os dois países se estreitam ainda mais e se desenvolvem sem cessar, apesar da complexa situação internacional.
É invariável a posição do PTC e do povo coreano de situar na etapa mais alta os laços Coreia-China fundamentados no socialismo.
No futuro também, a longa e tradicional amizade entre os dois países se desenvolverá ainda mais conforme os tempos, sob a sábia orientação dos líderes de ambos os partidos e países.