Coreia do NorteDesenvolvimento

Relatório de Conclusão do Projeto de Segunda Fase da recuperação do terreno territorial submerso

Pyongyang, 1 de maio (KCNA) – A Agência Central de Notícias da Coreia emitiu um relatório detalhado sobre a conclusão do projeto da segunda fase para recuperar o terreno territorial submerso de Honggondo e o terceiro e quarto projeto distrital de do terreno territorial submerso Ryongmaedo na sexta-feira.

O relatório disse que os construtores das empresas gerais de recuperação de Provincia Phyongan do Norte e de Provincia Hwanghae do Sul concluíram o projeto de segunda fase para recuperar o terreno territorial submerso Honggondo, concluíram a recuperação do terreno territorial submerso Honggondo Tideland, o maior em escala na história de recuperação de terreno territorial submerso o terceiro e quarto distritos de Ryongmaedo em um curto espaço de tempo, colocando assim mais de 13.000 hectares de novas terras em cultivo na área de mar anteriormente agitado.

Enormes cinturões foram formados de Ansan-ri, Condado de Tongrim a Sinmido, Condado de Sonchon da Província de Phyongan do Norte e de Sinsaeng-ri a Sinphung-ri, Condado de Chongdan e a Província de Hwanghae do Sul. Os projetos resultaram na regularização de terrenos agrícolas e de cultura marítima em harmonia com o mar. Isso lançou as bases para contribuir para o alcance da meta de produção agrícola estabelecida pelo 8º Congresso do Partido e para a melhoria das condições de vida das pessoas.

A recuperação do terreno territorial submerso é um trabalho patriótico de valor eterno por cumprir cabalmente as ordens do presidente Kim Il Sung e do presidente Kim Jong Il e por realizar a felicidade da posteridade por vir e a prosperidade do país.

Desde o início do ano do novo século Juche, o projeto de recuperação de tideland de Honggondo de maior tamanho começou fiel às ordens do presidente e do presidente e a política do partido.

O projeto de duas fases foi considerável, exigindo mais de 13 milhões de metros cúbicos de assentamento de terra e mais de 1,1 milhão de metros quadrados de aterro, construção de estruturas como comportas de água e bloqueio em mar agitado se estendendo por mais de 32 km.

Funcionários e trabalhadores da Empresa Geral de Recuperação do da Província de Phyongan do Norte iniciaram a construção da primeira fase do terreno territorial submerso de Honggondo em 6 de setembro, Juche 101 (2012) e a concluíram no ano significativo em que o 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia foi realizado .

Com base nas realizações e experiências adquiridas na recuperação da primeira fase, o projeto da segunda fase começou em 2 de dezembro de 2016.

Novos padrões e novos recordes foram estabelecidos um após o outro no enorme projeto da segunda fase, que exigiu a criação de mais 1 000 hectares de terra em comparação com o projeto da primeira fase.

Os construtores concluíram o projeto da segunda fase em apenas quatro anos, embora tenha sido dito que seriam necessários oito anos.

O projeto de recuperação do terreno territorial submerso em grande escala também começou na área de Ryongmaedo e na província de Hwanghae do Sul.

No terceiro e quarto distrito do terreno territorial submerso Ryongmaedo, tendo uma grande proporção para atingir a meta da recuperação, os trabalhadores da Empresa Geral da Recuperação Provincial do terreno territorial submerso de Hwanghae do Sul exibiram plenamente o espírito de autossuficiência e eficiência de combate indomável.

Os construtores iniciaram a recuperação do quarto distrito em agosto de 2018 e do terceiro distrito em dezembro do mesmo ano.

Ao contrário da recuperação do terreno territorial submerso de Honggondo que precisava ligar terras e ilhas por meio de diques, o terceiro e quarto projeto distrital de Ryongmaedo foi uma tarefa hercúlea de bloquear o mar agitado para colocar milhares de hectares de terra em cultivo, já que não havia ilhas que poderia ser usado para ligar paredões em termos de características geográficas.

O primeiro projeto de barragem executado nos distritos levou quatro meses e sete meses cada, e o projeto do paredão foi concluído em menos de dois anos.

Os construtores criaram o mito de terminar o projeto do terceiro e quarto distrito em pouco mais de 2 anos, embora a teoria convencional exigisse sete anos.

A Comissão de Planejamento Estadual, a Comissão de Inspeção Estadual, o Bureau de recuperação do terreno territorial submerso, o instituto de recuperação do terreno territorial submerso sob o Bureau, o Instituto de designer Sariwon do terreno territorial submerso e a Universidade de Engenharia Hidráulica Hamhung resolveram questões comerciais, científicas e tecnológicas decorrentes do projeto.

Campos e unidades relevantes, Província de Phyongan do Norte e Província de Hwanghae do Sul garantiram o fornecimento responsável de materiais e equipamentos necessários e forneceu muitos materiais logísticos para o projeto do terreno territorial submerso.

A conclusão da recuperação do terreno territorial submerso nas áreas de Honggondo e Ryongmaedo provou claramente mais uma vez a verdade férrea de que, como há a orientação sábia do grande Partido dos Trabalhadores da Coreia e a lealdade e tremendo poder criativo das massas populares patrióticas abrindo a ampla avenida de alcançando a prosperidade por meio da autossuficiência, reunidos em torno do Partido, nosso país terá um futuro brilhante de prosperidade.



KCNA

Rafael Pardan, KFA – Brasil – Associação de Amizade com a Coreia

Deixe um comentário