Realizado encontro de veteranos de guerra e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Teve lugar no dia 26 no Teatro do Povo o encontro dos veteranos de guerra e das integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.

Quando chegaram os veteranos, as funcionárias e integrantes da USMC os acolheram com fortes aplausos e buquês de flores.

Em primeiro lugar, fez uso da palavra de felicitação a presidente do Comitê Central da USMC, Kim Jong Sun.

A oradora dedicou agradecimento aos veteranos de guerra recolhendo o sentimento de todas as integrantes da USMC e apontou que a presente reunião seria uma boa oportunidade para destacar a missão dos descendentes da geração triunfante que devem manter com firmeza a tradição de vitória.

Na cena, foram apresentadas a dança e o coro “27 de julho, dia da vitória” e “Viva o Generalíssimo Kim Il Sung”, oferecidos pelo grupo central de propaganda artística e pelo grupo artístico da USMC.

Em seguida, os veteranos Choe Yun Guk e Hong Sun Hwan, que lutaram na divisão guarda de infantaria 6 e na divisão de infantaria 12 de Andong no período da guerra, relataram os méritos militares de suas unidades que atemorizaram os inimigos frustrando a “nova ofensiva” de grande envergadura dos imperialistas norte-americanos.

As veteranas Kim Su Bok e Kim Juk Song disseram que, no período da guerra, as mulheres lutaram bravamente por terem experimentado em suas vidas a verdade de que o amor por seus pais, irmãos, maridos e filhos está vinculado ao afeto pela pátria.

Apareceram na tela da cena os espetáculos da ópera revolucionária e do filme de ficção que mostram a queda das heroínas An Yong Ae e Jo Sun Ok.

As funcionárias e integrantes da USMC fizeram o juramento de se tornarem verdadeiras revolucionárias e fervorosas patriotas que se consagram pela prosperidade e desenvolvimento da grande família socialista aprendendo da fidelidade, do espírito revolucionário, do temperamento de luta tenaz e dos nobres traços dos defensores da pátria da década de 1950.

A veterana Kim Chol Hun pediu que todas as mulheres se tornem pilares do país, mantendo as excelentes tradições familiar e nacional de acordo com o propósito do Partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.