Premier coreano supervisiona vários ramos das províncias de Phyong-an do Norte e do Sul
Pyongyang, 15 de outubro (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as gestões de vários domínios das províncias de Phyong-an do Norte e Phyong-an do Sul.
Percorrendo o campo de reforma da Fábrica de Fibras Químicas de Sinuiju, Kim destacou que ela desempenha um papel importante no desenvolvimento da indústria química do país e que, por isso, cabe a ela concluir a obra de construção prevista para este ano e o plano de produção de papeis para impressão de manuais, ao se esforçar na operação e controle.
Em particular, é importante que os funcionários se apoiem nas ciências e na tecnologias com a determinação de implementar absoluta e incondicionalmente as resoluções do Partido — especificou.
Em várias fazendas dos condados de Kwaksan e Unjon, da província de Phyong-an do Norte, averiguou o estado de introdução da nova variedade de arroz resistente à salinidade e o rendimento por hectare, e destacou a necessidade de acelerar a colheita e coletar sem nenhuma perda os cereais ao elevar a eficiência da debulha nas terras.
Em sua visita aos centros de distribuição e venda de alimentos e cereais de várias cidades e condados de ambas as províncias, incluindo as cidades de Sinuiju e Anju e o condado de Mundok, inteirou-se do estado de operação dessas entidades.
Nas reuniões de consulta aberta em campo, foram tomadas as medidas sobre os problemas discutidos, tais como exigir às entidades vinculadas fornecer a tempo os equipamentos e materiais necessários para a reforma da Fábrica de Fibras Químicas de Sinuiju, finalizar no menor prazo possível a colheita e a debulha ao elevar a taxa de operação das máquinas agrícolas e cumprir corretamente a política de grãos do Partido e do Estado.