Coreia do NorteMilitar

Porta-voz do Estado-Maior-Geral do Exército volta a advertir o exército sul-coreano

Pyongyang, 15 de outubro (ACNC) — O porta-voz do Estado-Maior-Geral do Exército Popular da Coreia emitiu, no dia 15, a declaração que segue:

Foi detectado, por volta das 9h45 do dia 14, em continuação do dia 13, disparo de artilharia dos inimigo nos arredores do condado de Cholwon da província de Kangwon da Coreia do Sul, área à frente do corpo nº 5 do nosso exército.

Para enfrentar a situação, o EMG da EPC ordenou, como parte das contramedidas, que as unidades das frentes ocidental e oriental realizassem das 17h00 às 20h00 do dia 14 disparos de alerta dos lança-foguetes reativos em direção aos Mares Leste e Oeste nas áreas de profundidade das nossas forças correspondentes ao local onde o movimento inimigo foi detectado.

Este fogo de resposta teve por objetivo enviar outro aviso claro para a repetida provocação intencional dos inimigos na zona da frente.

Também no futuro, nosso exército não tolerará jamais quaisquer movimentos provocativos dos inimigos que agravem a tensão militar na Península Coreana e tomará a contramedida militar resoluta e esmagadora.

O exército sul-coreano deve interromper imediatamente a ação provocativa imprudente que exacerba a tensão militar na região da frente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *