Premier coreano faz visitas de trabalho às províncias de Hamgyong do Norte e do Sul
Pyongyang, 7 de maio (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, supervisionou em campo vários setores das províncias de Hamgyong do Norte e Hamgyong do Sul.




Durante seu percurso pela grande base siderúrgica, a fazenda de estufas e outras entidades da primeira província, estimulou os funcionários e trabalhadores empenhados em cumprir a resolução da Ⅳ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do Partido e averiguou os problemas surgidos no trabalho de cada empresa.
No Complexo Siderúrgico Kim Chaek, instruiu a consolidar a base de aumento produtivo ao completar o método de fabricação de ferro pelo estilo coreano e dar mais impulso à construção do alto-forno baseado no aquecimento por oxigênio de tipo economizador de energia e elevar a eficiência de produção para cumprir incondicionalmente os planos de cada mês e trimestre.
Exortou os funcionários e trabalhadores da Fazenda de Estufas de Verduras de Jungphyong a introduzirem amplamente boas sementes e elevarem constantemente o nível científico da produção, de modo que a população local sinta em sua vida real o carinho do Partido-mãe que fez construir essa moderna e grande base de cultivo de hortaliças.
Além disso, apontou que os funcionários devem levar adiante por etapas e segundo o planejado a construção da zona de parque costeiro de Yombunjin, com a disposição de cumprir incondicionalmente as resoluções do Partido.
Também prestou atenção à modernização de máquinas agrícolas sob a orientação do comitê de ciências e técnicas do condado de Orang.
Em sua visita de trabalho à Fábrica de Magnésia de Tanchon e à Fundição de Metais Não-Ferrosos de Tanchon da segunda província, Kim deu instruções para tornar mais firme a base material e técnica para normalizar a produção.
Exigiu às entidades encarregadas da construção da central hidroelétrica de Tanchon assegurar em alto nível a qualidade das construções e impulsionar a obra de acordo com o programa do dia.
Após inteirar-se das medidas tomadas para prevenir os danos causados por inundações na zona de Komdok, atribuiu a tarefa de concluir no prazo previsto a construção da galeria de drenagem, a dragagem, a obra de controle hidráulico para prevenir a erosão e outras tarefas, com base em contas científicas da corrente da água e seu fluxo na estação chuvosa.
Nas consultas abertas em campo, foram tomadas as medidas sobre os temas discutidos, tais como assegurar a direção científica em todos os trabalhos, organizar e dirigir escrupulosamente as obras encarregadas e fornecer os equipamentos e materiais necessários através de uma cooperação eficaz entre os domínios e entidades afins e aumentar o nível científico da administração.