Kim Jong Un felicita Putin pelo Dia da Vitória

Pyongyang, 9 de maio (ACNC) — O Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou uma mensagem de felicitação ao presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, em 9 de maio.

Em sua mensagem, o remetente estendeu, em nome do governo e do povo da RPDC, ao destinatário e ao governo e povo amistosos da Rússia as mais calorosas felicitações e cordiais saudações por ocasião do Dia da Vitória na Grande Guerra Patriótica da Rússia.

Recordou que o povo russo alcançou a grande vitória na guerra justa contra o fascismo que ameaçava o destino da humanidade mostrando heroísmo e espírito de sacrifício sem igual.

Destacou que o mérito e os feitos do povo russo estão claramente gravados nas mentes dos povos do mundo que amam a justiça e a paz e serão transmitidos para sempre.

Transmitiu a firme solidariedade à causa do povo russo para erradicar a ameaça político-militar e a chantagem das forças hostis e defender a dignidade, a paz e a segurança do país, dando continuidade à tradição de vitória imortal.

Expressou sua convicção de que as estratégicas e tradicionais relações de amizade Coreia-Rússia se desenvolverão incessantemente de acordo com a demanda dos tempos e o interesse fundamental dos povos de ambos os países.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *