Premier coreano averigua em campo trabalhos agrícolas e profiláticos do país
Pyongyang, 22 de maio (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, realizou um visita à província de Hwanghae do Norte e à cidade de Nampho para se inteirar da marcha das atuais tarefas agrícolas e da campanha profilática de emergência.



Em sua passagem por várias fazendas de ambos os destinos, inclusive a Fazenda Cooperativa de Migok da cidade de Sariwon, a de Sokjong do condado de Hwangju e a de Chongsan do distrito de Kangso, estimulou os agricultores e ajudantes, que trabalham com abnegação no setor de ataque principal da construção socialista, e averiguou os problemas surgidos nas gestões agrícolas após a passagem para o sistema profilático de emergência máxima.
Instruiu os funcionários do setor agrícola a travarem com maior intensidade a luta contra a seca mobilizando com máxima eficiência a força laboral e meios ante o prolongamento das condições meteorológicas desfavoráveis, bem conscientes de que resistir aos impactos de desastres naturais é fundamental para alcançar a meta de produção de cereais.
Deu ênfase em ater-se aos métodos científicos de agricultura como fertilizar e cuidar do trigo na cevada e outras plantações de primeira colheita segundo a norma técnico-científica e introduzir avançados modos de cultivo de mudas e em terminar no tempo apropriado o transplante de mudas de arroz ao elevar decisivamente a porcentagem de mecanização das tarefas agrícolas.
O premier tomou conhecimento do estado de profilaxia passando em revista das farmácias da cidade de Sariwon e dos condados de Hwangju e Yonthan da província de Hwanghae do Norte e dos distritos de Kangso e Waudo da cidade de Nampho.
Ao ressaltar a importância de implementar incondicionalmente as orientações e políticas do CC do Partido, apresentadas nas reuniões e outras consultivas do BP do CC do Partido, deu a indicação de esmerar-se no transporte e fornecimento de medicamentos preparados sob a atenção solícita do Partido para que estes cheguem a tempo e com exatidão aos habitantes.
Abordou o tema de elevar a qualidade de serviço ao melhorar o ambiente das farmácias em sentido higiênico e cultural e avisar com amabilidade os usos e modos de ingestão dos fármacos priorizando o conforto dos moradores.
Igualmente, instou os órgãos do Poder a melhorar seu desempenho na garantia das condições da vida populacional, em particular, o abastecimento suficiente de verduras e condimentos aos núcleos familiares.
No Porto de Nampho, Kim exigiu aos trabalhadores cumprir com rigor o regulamento e procedimento de profilaxia no armazenamento e manejo das cargas, conforme o requerimento do sistema antiepidêmico de emergência máxima, tendo em mente que eles defendem a linha avançada da grande batalha contra a epidemia.