Palavra de abertura na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC

Pyongyang, 27 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, proferiu no dia 26 a palavra de abertura na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC.

Em primeiro lugar, o Secretário-Geral expressou a satisfação de se encontrar com os secretários de comitê de base do Partido e agradecer diretamente a eles que trabalharam mais do que ninguém pelo Partido e pelo Estado nas organizações primárias do Partido durante o último quinquênio desde o primeiro encontro deste tipo na história do PTC.

Nos últimos anos, o PTC pôde conduzir com firmeza e retidão a revolução coreana superando os desafios e provas inauditos graças ao desempenho eficiente dos secretários de seus comitês de base — disse e estendeu uma cordial saudação militante aos reunidos no presente evento com o orgulho de ter contribuído muito para o fortalecimento do Partido e o avanço vigoroso da construção socialista responsabilizando-se pelas unidades principais de execução das políticas partidárias e aos seus companheiros de todo o Partido que trabalham com empenho para cumprir as resoluções do Congresso do PTC e das Sessões Plenárias de seu Comitê Central.

Esclareceu o propósito do Comitê Central do Partido que atribui importância especial à Conferência dos Secretários de Comitê de Base do Partido.

Os Estatutos do PTC estipulam a convocação a cada 5 anos de uma reunião deste tipo com o objetivo de orientar as atividades de todas as organizações primárias do Partido ao cumprimento do programa de luta indicado pelo Congresso partidário — precisou.

Há que avaliar e fazer balanço frequentemente dos trabalhos das organizações primárias partidárias para assegurar perfeitamente a unanimidade de ideia e ação em todas as fileiras do Partido — destacou e acrescentou que isto convém inteiramente à ideia do PTC de fortalecer e apreciar as unidades de base e sua linha de robustecer todo o Partido e ao que se exige na construção e atividades jucheanas do Partido.

A resolução do VIII Congresso do Partido torna-se a estratégia e tática imediatas para colocar na órbita de estabilização a economia nacional e a vida populacional e plasmar em todos os aspectos da vida social a ideia de dar primazia ao nosso Estado e às massas populares e a tarefa suprema a ser cumprida sem falta pelo futuro e o destino da revolução coreana — explicou.

Acrescentou que o cumprimento dessa tarefa responsável e importante da época depende em grande parte do papel das organizações partidárias, em particular, dos comitês de base.

Não haverá nada impossível se todas as organizações partidárias, desde o Comitê Central até os de base, atuarem e lutarem com uma única ideia e ânimo redobrado coordenando a ação — afirmou e acrescentou que o comprova a luta do ano passado que forjou uma grande vitória apesar das circunstâncias mais severas do que nunca.

Tornam-se mais graves do que antes os desafios e obstáculos que encaramos, mas foram reportadas mudanças notáveis e positivas em todos os setores graças à tomada de consciência e à mobilização de todas as filiais do Partido — analisou.

Em particular — prosseguiu — o fator importante para tais êxitos esperados foi o papel dos comitês de base que dinamizaram o trabalho organizativo e político para implementar incondicionalmente as resoluções e indicações do Comitê Central do Partido.

O Secretário-Geral ressaltou que o Comitê Central do Partido se concentra constantemente no fortalecimento de suas filiais primárias e de suas células, considerando-as como as duas tarefas para fortalecer todas as suas fileiras.

Ter o firme fundamento e terreno constitui um orgulho do PTC e o fator principal e chave de sua invencibilidade — disse e insistiu em impulsionar incessantemente a consolidação das organizações básicas partidárias, que não se mantém nem se consegue espontaneamente, à medida que avancem a revolução e a construção.

A partir da I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido, tornou-se mais específica e concreta a direção do Comitê Central do Partido sobre suas unidades primárias — disse e recordou que, no ano passado, essa instância partidária discutiu seriamente e dispôs nas Sessões Plenárias e outras ocasiões os meios para melhorar o trabalho das organizações básicas, entre outros trabalhos realizados em todos os aspectos para incentivar o fortalecimento delas.

Em seguida, assinalou os graves desvios que incidiram sobre a inconformidade do trabalho partidário com a demanda da realidade em desenvolvimento, em contraste com o fato de que cresceram muito numerosas entidades primárias do Partido e elevaram sua posição e papel.

Todos deverão assimilar juntos as experiências adquiridas na melhoria do trabalho e tirar lições dos erros.

O objetivo principal desta conferência reside em fazer balanço com visão crítica do trabalho das organizações primárias no último quinquênio, buscar o meio principal para melhorá-lo conforme as exigências da revolução em desenvolvimento, que se tornaram muito mais fortes, e ensiná-lo a todos seus secretários para voltar a colocá-los despertos e mobilizados — apontou.

Todos os participantes devem refletir com serenidade sobre o trabalho das respectivas entidades e aprender e compartilhar com afã das experiências e habilidades das destacadas organizações primárias partidárias participando da ocasião com alta disposição política, voluntariedade e claro objetivo — disse e exortou a fazer do encontro um marco transcendental para incrementar a capacidade organizativa e combativa e a atividade de todos os comitês de base e o ponto de virada para situar em um nível mais alto a qualidade política e profissional de seus secretários.

Declarou inaugurada a conferência expressando a convicção de que ela será outro marco importante para potencializar as organizações de base do Partido e inovar seus trabalhos conforme as exigências de nova etapa da luta pelo desenvolvimento integral da construção socialista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *