Abre-se a II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC

Pyongyang, 27 de fevereiro (ACNC) — Nestes dias em que todos os militantes partidários e habitantes abrem convencidos da vitória uma nova época de prosperidade nacional em virtude do magno projeto apresentado pelo Comitê Central do grande Partido, foi iniciada no dia 26, na capital, a II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do Partido do Trabalho da Coreia.

Este evento, que se abre pela segunda vez na história do PTC, será uma oportunidade significativa para acelerar a marcha geral de todo o povo pelo desenvolvimento integral da construção socialista, ao fortalecer as organizações primárias de todo o Partido como destacamentos infinitamente fiéis à direção única de seu CC e vanguardas de materialização das políticas partidárias e consolidar por todos os meios a base político-ideológica da revolução coreana, em acato à ideia e espírito do VIII Congresso do PTC.

Apesar dos desafios e dificuldades inauditos, tornou-se mais sólido o poderio da unidade monolítica entre o líder, o partido e as massas populares e se alcançam grandes criações e mudanças em todas as esferas da construção socialista.

Esta realidade orgulhosa é o resultado da ideia e linha do Comitê Central do PTC em matéria de dar importância e fortalecer os comitês de base, entidades primárias do Partido e unidades principais de combate, e elevar constantemente sua combatividade.

A presente reunião analisará e fará um balanço dos êxitos, experiências e erros observados no trabalho das organizações primárias do Partido após a I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do PTC, bem como suas causas, e discutirá as medidas para melhorar o trabalho dos comitês partidários de base conforme a exigência da revolução coreana que entra no novo período de ascensão e mudanças drásticas.

Participam do evento os secretários dos comitês primários e seccionais das fábricas, empresas e fazendas cooperativas que se destacaram na materialização das políticas partidárias, os outros dos comitês partidários de base nos ministérios, órgãos centrais e instituições diretivas a nível de província, cidade e condado, os funcionários responsáveis dos comitês a nível de província, cidade e condado do Partido e dos outros que desempenham o mesmo papel com eles, assim como os funcionários do Comitê Central do Partido.

Todos os participantes deram mostras de forte admiração e confiança no Comitê Central do PTC, que atribui importância primordial ao fortalecimento de suas filiais básicas, que desempenham a função de Estado-Maior político de cada entidade na construção do Partido revolucionário jucheano e no cumprimento da causa de construção socialista, e dirige o incremento da combatividade das organizações primárias do Partido.

Ocupando a tribuna, dirigiu o evento o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, que, com sua extraordinária perspicácia ideológica e entusiástica direção, conduz à senda sempre vitoriosa e gloriosa a sagrada causa para fazer de nosso país em um paraíso socialista do povo, exaltando a todo o mundo a dignidade e orgulho do PTC.

Todos os participantes o receberam com estrondosas aclamações.

Tomaram assentos na tribuna Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, os quadros do CC do Partido como Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, O Il Jong, Kim Yong Hwan e Ju Chang Il e os diretivos dos comitês partidários provinciais e os outros com a mesma função.

O Secretário-Geral proferiu a palavra de abertura.

Os participantes ficaram muito comovidos com a cordial saudação militante que ele estendeu a todos os secretários dos comitês básicos partidários avaliando a contribuição deles para o fortalecimento do Partido e o avanço vigoroso da construção socialista no último quinquênio.

Quando o Secretário-Geral declarou a abertura do evento, o Hino Nacional da RPDC foi interpretado solenemente.

Ao apresentar o relatório da ocasião, Jo Yong Won disse que se abre o presente encontro no tempo histórico em que se trava uma luta intensa pelo desenvolvimento e prosperidade de nosso grande país e pelo bem-estar do povo seguindo a rota de vitória indicada pelo VIII Congresso do PTC e a IV Sessão Plenária do VIII Período de seu Comitê Central, que se registrarão com letras maiúsculas na história da revolução jucheana.

Recordou que o Secretário-Geral apresentou o fortalecimento dos comitês de base do Partido como a chave para o fortalecimento de todo o Partido e abriu a nova era de ouro da construção das organizações básicas com sua destacada ideologia e enérgica orientação.

As ideologias e teorias originais do Secretário-Geral, que esclareceu geralmente a posição e dever dos comitês de base e as tarefas e meios para fortalecê-los na I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido convocada pela primeira vez na história do PTC, e outras importantes reuniões partidárias, serviram de guia programático para a construção do PTC e a renovação dos trabalhos de seus comitês de base — sublinhou.

Referiu-se a que o Secretário-Geral orientou sabiamente para que as organizações primárias do Partido dessem o enfoque de seu trabalho em materializar incondicionalmente as linhas e políticas partidárias e as principais tarefas revolucionárias mediante a mobilização da força espiritual das massas populares.

Destacou que durante suas visitas de orientação, o Secretário-Geral instruiu em detalhes os afazeres dos comitês primários, entre outros, o de intensificar a educação baseada nas façanhas de direção do Partido e nos 5 pontos (N.T.: as tradições revolucionárias, a lealdade, o patriotismo, o anti-imperialismo, a consciência de classe e a moral), dirigir bem a vida ideológica e organizativa de seus militantes e assegurar a unidade tripartida (N.T.: O Partido, a administração e o pessoal técnico), o de orientar o trabalho partidário ao serviço abnegado ao povo e o de elevar o papel dos comitês partidários de comuna para formar os trabalhadores agrícolas como autores da revolução rural e fervorosos patriotas.

Ao longo de sua liderança sobre a revolução, o Secretário-Geral reuniu-se com os secretários dos comitês de base, chamando-os como comissários políticos da principal unidade de cumprimento das políticas partidárias e lhes ensinou atentamente os princípios e métodos do trabalho partidário e a habilidade de mobilizar a força espiritual das massas — recordou e acrescentou que sob a atenção minuciosa do grande mestre, os secretários de organizações primárias puderam cumprir com toda a sua responsabilidade.

Na atualidade, os comitês de base do Partido ostentam seu poderio como vanguardas de fidelidade com forte disciplina em que todos seus integrantes atuam como um só homem sob a direção única do Comitê Central do Partido, como executores consequentes da política de dar primazia às massas populares que se responsabilizam pelo destino e a vida delas, e como destacamentos principais de combate que materializam ao risco da vida as linhas e políticas do Partido — afirmou e continuou que tudo isto é o fruto valioso da destacada ideologia e direção do Secretário-Geral.

Recolhendo o unânime desejo dos participantes e dos secretários de comitê de base de todo o Partido, rendeu a máxima glória e saudação mais cordial ao Secretário-Geral, grande líder do PTC e da revolução coreana que desenvolve o PTC como invencível força orientadora e conduz energicamente a luta pela nova vitória da construção socialista.

Em seguida, o orador enumerou os êxitos e experiências alcançados no cumprimento das tarefas combativas apresentadas na I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido.

Informou com dados os êxitos alcançados pelas organizações primárias no processo de concentrar as forças em estabelecer estritamente o sistema de direção única do Comitê Central do Partido defendendo-o intransigentemente, fazer realidade seus projetos estratégicos e preparar-se como vanguardas de fidelidade que concordem seu pensamento e ação com a ideia e vontade do líder.

Mencionou que se estabeleceu nelas o estilo revolucionário de cumprir incondicionalmente as resoluções partidárias.

Continuou que tomando como ponto crucial a V Sessão Plenária do VII Período do Comitê Central do Partido e seu VIII Congresso, o processo de adoção de uma resolução partidária se fez nas organizações primárias de todo o Partido o de mobilizar ideologicamente, operar e atribuir as tarefas e se pôs em pleno manifesto o espírito de materialização incondicional, estrita e correta no curso de cumprir as resoluções partidárias.

Avaliou os êxitos valiosos alcançados no processo de pôr em prática o espírito de serviço abnegado ao povo e agrupar as amplas massas em torno do Partido com o afeto consanguíneo.

A luta do último quinquênio comprova que se fará mais sólida a base político-ideológica do PTC e da revolução coreana e avançará vigorosamente a causa socialista sem vacilação alguma ante qualquer prova e dificuldade quando as organizações primárias e seus secretários estabelecerem o estilo partidário de levar a efeito a ideia e direção do líder, implementar incondicionalmente as resoluções do Partido e servir com total entrega ao povo — afirmou.

O orador fez um balanço dos defeitos observados em algumas organizações primárias que não puderam trabalhar de acordo com as exigências prementes do Partido e da revolução.

Foram analisados e criticados severamente os erros tais como o de não ter impulsionado fortemente o estabelecimento do sistema de direção única do CC do Partido sem considerá-lo como questão vital do trabalho partidário, a falta de efetividade no trabalho para fazer seletos os quadros e as fileiras do Partido e agrupar as amplas massas em torno do Partido e o de dificultar a materialização das políticas partidárias devido à ineficiente direção partidária sobre o cumprimento das principais tarefas revolucionárias que correspondem aos respectivos setores e entidades.

A principal causa de tais erros reside no fato de os secretários de comitê de base trabalharem negligenciando o principal, esquecendo a confiança e a esperança do Partido que os nomeou como responsáveis pela organização partidária de uma entidade — assinalou.

A realidade demonstra que se os secretários partidários de base não elevarem sua consciência política e nível profissional nem se prepararem perfeitamente em todos os aspectos, inclusive seus métodos e atitudes de trabalho, não se poderá realizar a ideia do Comitê Central do Partido de dar importância a seus comitês de base nem conseguir as mudanças substanciais e melhoria no trabalho de cada unidade — disse e acrescentou que eles devem fazer balanço com seriedade de seus trabalhos do último quinquênio e melhorá-los decisivamente conforme o nobre propósito do Comitê Central do Partido e às exigências da revolução em desenvolvimento.

Apresentou as tarefas detalhadas para reforçar as organizações primárias como vanguardas que compartilham a ideia, o propósito e as ações com o Comitê Central do Partido e como Estado-Maior político que estimule fortemente suas unidades à materialização da resolução do Congresso partidário.

As organizações básicas partidárias devem desenvolver e aprofundar em nova etapa elevada o trabalho para estabelecer o sistema de direção única do Comitê Central do Partido, de maneira que nossas fileiras revolucionárias se formem como um sólido ente — apontou.

Ressaltou a importância de intensificar a ofensiva ideológica encaminhada a armar os funcionários, militantes partidários e trabalhadores com a ideia revolucionária do Secretário-Geral e tomar como tarefa principal do trabalho partidário a defesa da história de orientação do líder sobre a revolução e suas façanhas.

Insistiu em preparar bem os secretários de célula partidária e converter todas as unidades deste tipo nas saudáveis, pujantes e solidamente unidas com laços parentais.

É preciso desenvolver de maneira criadora e ativa o trabalho com as massas levando em conta suas características e conduzir a União da Juventude e outras organizações de massas para que se concentrem em seus trabalhos internos — disse ele, acrescentando que, desta maneira, devem formar os funcionários e empregados das respectivas entidades como trabalhadores socialistas patrióticos.

Insistiu em cumprir cabalmente as tarefas atribuídas pelo Partido ao aprofundar a direção política para que as gestões administrativas e econômicas marchem segundo a ideia e propósito do Comitê Central do Partido.

Deu ênfase na necessidade de consolidar por todos os meios a base revolucionária e a classista do campo elevando a função e papel dos comitês partidários de comuna e dinamizando as três revoluções: a ideológica, a técnica e a cultural, conseguir um desenvolvimento vertiginoso da produtividade agrícola e renovar radicalmente o ambiente de vida rural para levar a efeito o programa do Partido sobre a construção do campo socialista.

Prosseguiu que todas as organizações de base devem intensificar a luta contra o formalismo e a propensão ao método administrativo, que são inadmissíveis no trabalho partidário, considerando-o como uma demanda importante para o aumento da capacidade combativa do Partido e um assunto que decide o destino da causa socialista.

Convocou todos os secretários de comitê de base a lograr nova virada em seus trabalhos tendo em mente o nobre propósito do Secretário-Geral e contribuir, assim, para o fortalecimento do Partido e para o desenvolvimento geral da construção socialista.

Terminado o informe, intervieram o secretário do comitê partidário de base do Museu da História Revolucionária de Mangyongdae, Pak Song Jin, o da Empresa Pesqueira de Sinpho, Kim Ju Chon, o da Empresa de Construção de Edifícios Públicos da Zona Ocidental ligada à Direção de Construção da Cidade de Pyongyang, Kim Chol Min, o do Ministério da Indústria Extrativa, Kim Hak Jong, o da Fábrica 20 de Fevereiro, Kim Man Bok, o da oficina de nitrato de amônio do Complexo de Fertilizantes de Hungnam, Ryom Kyong Chun, o da Mina de Calcário de Sangwon do Complexo de Cimento de Sangwon, Kim Myong Il, e o da Fábrica de Artigos de Uso Diário de Pyongyang, Kim Kyong Chol.

Os oradores analisaram e fizeram um balanço profundo dos êxitos e experiências adquiridos em seus trabalhos do passado.

Deixaram profunda impressão nos participantes as experiências de trabalho dos comitês partidários de base do Museu da História Revolucionária de Mangyongdae e da Empresa Pesqueira de Sinpho que, ao desdobrar de maneira ofensiva a educação na fidelidade tomando-a como questão vital, prepararam os empregados como verdadeiros revolucionários fervorosamente leais que glorificam a história de direção revolucionária do líder e como porta-estandartes da materialização da política pesqueira do Partido.

O comitê partidário de base da Mina de Calcário de Sangwon do Complexo de Cimento de Sangwon registrou saltos na produção elevando o poderio da ideologia e do coletivismo, enquanto o da oficina de nitrato de amônio do Complexo de Fertilizantes de Hungnam obteve êxitos milagrosos e inovações na materialização das políticas partidárias no processo de conquistar o duplo título de Bandeira Vermelha das Três Revoluções mediante os movimentos massivos.

Alguns secretários partidários com qualidades de funcionário político de vanguarda resolveram os problemas pendentes de maneira partidária e política, compartilhando as alegrias e tristezas com os funcionários das oficinas de produção e sempre prestando profunda atenção à vida familiar deles.

Foram criticados seriamente os defeitos de algumas organizações primárias que impediram o desenvolvimento de suas unidades por não terem prestado atenção primordial à materialização das políticas partidárias nem mantido o princípio partidário em seus trabalhos.

Todos os oradores manifestaram a decisão de intensificar constantemente o trabalho para converter seus comitês partidários de base nos de forte capacidade organizativa, combativa e executiva, em acato ao nobre propósito do Secretário-Geral, e dar, assim, bom impulso à luta pelo desenvolvimento integral da construção socialista.

O evento continua em um ambiente marcado pelo elevado entusiasmo dos participantes que, escutando atentamente o relatório e as intervenções, tomam a nova decisão de introduzir inovação no trabalho das respectivas entidades segundo o requerimento da realidade em desenvolvimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.