AlimentaçãoCoreia do NorteSaúde

Novas fábricas inauguradas em Hamgyong do Sul

Pyongyang, 21 de dezembro (ACNC) — Os funcionários e trabalhadores da província de Hamgyong do Sul construíram a Fábrica de Oxigênio Medicinal da província e reformaram a filial da Fazenda de Vacas Leiteiras de Inhung e a Fábrica de Azulejos Songchongang.

O acondicionamento destas plantas modernas estabeleceu a base material e técnica para elevar a qualidade dos serviços médicos à população local, normalizar o fornecimento de leites processados às crianças e satisfazer as demandas por azulejos, móveis sanitários e outros materiais de construção necessários à edificação de habitações rurais e outras obras.

O estimado camarada Kim Jong Un atribuiu a tarefa de construir mais fábricas de oxigênio medicinal por regiões e os remédios para potencializar a base material e técnica da produção de artigos lácteos e acondicionar a própria base produtiva de materiais de construção.

Os funcionários, trabalhadores e cientistas de várias entidades da província não pouparam a ajuda a essas obras e contribuíram para a solução dos problemas científicos e técnicos pendentes no estabelecimento do sistema de produção integral, montagem de equipamentos, etc.

Visitaram as fábricas o secretário do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na província, An Kuk Hon, o vice-presidente do Comitê Popular Provincial, Kim Song Gyu, o vice-presidente do Comitê Provincial da Economia Rural, Han Kuk Song, os funcionários interessados, os construtores, os cientistas e técnicos da província e os funcionários e empregados das entidades correspondentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *