Coreia do NorteDiplomacia

Mostra de cinema dedicada ao 80º aniversário da libertação de Leningrado

Pyongyang, 30 de janeiro (ACNC) — Em comemoração ao 80º aniversário do desbloqueio total de Leningrado, a Associação de Amizade Coreia-Rússia e a embaixada da Federação Russa na Coreia prepararam no dia 29 em nome comum uma projeção cinematográfica no Cinema Taedongmun.

Estiveram presentes na ocasião o vice-presidente da referida associação, Ryu Kyong Il, e outros funcionários coreanos, bem como o embaixador extraordinário e plenipotenciário Alexandr Matsegora e os membros da sede diplomática russa.

Os oradores recordaram que, apesar do bloqueio cruel dos agressores fascistas durante a Segunda Guerra Mundial, o exército soviético e os cidadãos de Leningrado defenderam esta cidade e desferiram um golpe duro nos inimigos fazendo uso do heroísmo massivo e sacrifício incomparável, fato que fez grande contribuição para a vitória definitiva da guerra.

Afirmaram que a mostra de cinema será um marco para consolidar os laços de amizade entre os povos de ambos os países e desenvolver ainda mais as relações estratégicas e tradicionais de amizade e cooperação.

Em seguida, os participantes assistiram ao documentário soviético “Grande vitória em Leningrado”.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *