Coreia do NorteEconomiaPolítica

Comitê não-permanente para o impulso da “política de 20×10 para o desenvolvimento local” inicia trabalhos

Pyongyang, 30 de janeiro (ACNC) — Iniciou oficialmente seu trabalho o Comitê Central Não-Permanente para o Impulso da Política de 20×10 para o Desenvolvimento Local quando se atribuem muitas tarefas para implementar perfeitamente a estratégia de mudanças para o desenvolvimento da indústria local, determinada e declarada na histórica 19ª reunião ampliada do Bureau Político do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Em virtude da resolução aprovada nessa reunião, assumiu a responsabilidade e a orientação sobre o trabalho do comitê Jo Yong Won, membro do Presidium do BP e secretário de organização do CC do PTC.

Entre os integrantes estão o vice-primeiro-ministro e presidente do Comitê Estatal de Planejamento Pak Jong Gun, o secretário do CC do PTC, Jon Hyon Chol, o primeiro subchefe do departamento de organização e direção do CC do PTC, Ri Hi Yong, e outros quadros do CC do PTC, ministérios e órgãos centrais.

De acordo com a política do CC do Partido sobre o desenvolvimento local, a entidade controlará e orientará de modo unificado o andamento da construção de novas fábricas de indústria local, inclusive o projeto e a execução da obra, e a preparação de bases de matérias-primas.

Está em curso o estudo profundo sobre as medidas de trabalho para fixar de maneira racional e eficiente a dimensão e capacidade produtiva dessas plantas levando em conta a população, condições geográficas e outras das cidades e condados e antecipar com vistas ao futuro e de maneira planejada o projeto das fábricas a serem construídas a cada ano, no princípio de economizar mão-de-obra, terra e energia e aplicar concentradamente as tecnologias. Além disso, estão buscando os meios para a formação da equipe de construtores, o fornecimento de materiais e equipamentos e a construção de fábricas modernas com vistas ao desenvolvimento, de acordo com a tendência de desenvolvimento da indústria alimentícia e a leve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *