Mais de 5000 novas máquinas agrícolas recém-produzidas são enviadas à província de Hwanghae do Sul

Pyongyang, 27 de setembro (ACNC) — Em pleno acato à ideia e direção do Comitê Central do grande Partido, os trabalhadores coreanos fabricaram modernas máquinas agrícolas e as enviaram para a província de Hwanghae do Sul, celeiro ocidental do país.

O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, atribui grande importância à Hwanghae do Sul, maior província agrícola do país, e dispensa uma após outra grandes benevolências levando-a a assumir a liderança na produção de grãos, e desta vez fez enviar para as fazendas provinciais 5.500 máquinas agrícolas recém-fabricadas pela classe operária do setor da indústria militar.

O Secretário-Geral, que esclareceu o caminho futuro da prosperidade integral do nosso Estado e apresentou o novo programa da revolução rural para o desenvolvimento vertiginoso do campo socialista, orientou sabiamente para que o setor da indústria militar se mobilizasse geralmente para prestar ajuda aos setor agrícola e outros domínios da economia nacional.

Em resposta ao chamado do Comitê Central do Partido, os trabalhadores e funcionários do ramo empreenderam uma ofensiva produtiva e conseguiram fabricar milhares de debulhadoras gerais de arroz móveis, colheitadeiras de arroz de pequeno porte, debulhadoras de milho móveis e máquinas gerais de manejo do solo.

No dia 25, ocorreu na Praça de Haeju a cerimônia de entrega das máquinas agrícolas enviadas pelo Secretário-Geral para Hwanghae do Sul.

A praça e as estradas circundantes estavam cheias dessas máquinas.

A ocasião contou com a presença de Ri Byong Chol, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC.

E estiveram presentes Ri Il Hwan, membro do BP e secretário do CC do PTC, o chefe de departamento do CC do PTC, Ri Chol Man, o vice-premier e presidente do Comitê de Agricultura, Ju Chol Gyu, os funcionários das instituições do Partido e do Poder e do domínio agrícola da província, os trabalhadores, os habitantes de Haeju, os jovens e estudantes e os funcionários do ramo da indústria militar.

O discurso da ocasião esteve a cargo de Ri Byong Chol.

Refletindo o caloroso sentimento da classe operária da indústria militar, ele felicitou calorosamente os trabalhadores agrícolas e funcionários da província que tiveram a grande honra de receber antes de outros as novas e eficientes máquinas agrícolas no momento chave de finalizar a agricultura do ano sob a grande confiança do Comitê Central do Partido.

As máquinas agrícolas que contribuirão para o aumento da produção de grãos em todos os campos provinciais, incluindo as planícies de Jaeryong e Yonbaek, são a testemunha viva da vontade invariável do Partido e do Governo de alcançar o aumento vertiginoso da produtividade agrícola e abrir uma nova era da revolução rural ao reforçar substancialmente a base técnico-material do campo coreano — assinalou.

Expressou sua convicção de que todos os camponeses e habitantes da província darão boa conclusão à agricultura deste ano, defenderão o CC do Partido com o sucesso do aumento da produção e estarão sempre na vanguarda da luta para converter todos os vilarejos rurais no campo socialista ideal rico e culto.

Em seguida, interviram o presidente do comitê de economia rural da província de Hwanghae do Sul, Won Kyong Mo, o secretário responsável pelo Comitê do PTC no condado de Paechon, Kim Jin Yong, a presidente do conselho administrativo da fazenda de Sowon, An Hye Song, e o chefe da brigada de mecanização agrícola do condado de Ohyon, Kim Un Chol.

Após o ato, os participantes e os habitantes de Haeju observaram as máquinas e cantaram e dançaram cheios de alegria e emoção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *