Novo museu sobre a história e cultura da Coreia Antiga é inaugurado em Pyongyang

Pyongyang, 29 de setembro (ACNC) — De acordo com a política do Partido do Trabalho da Coreia sobre a proteção do patrimônio nacional, foi construído o Museu Rangang, que exibe intensamente a longa história e esplêndida cultura da nação coreana.

Esta base de educação transmitirá a todas a gerações vindouras a cultura Rangang da Coreia Antiga e infundira o orgulho e dignidade nacionais aos coreanos.

A cerimônia de inauguração teve lugar no dia 28 com a participação dos secretários do Comitê do PTC nesta cidade, Ri Myong Chol e Hong Chol Jin, dos funcionários ​​dos órgãos do Partido e do Poder e do ramo de proteção de patrimônios nacionais na capital assim como dos professores, pesquisadores, trabalhadores e estudantes universitários.

O discurso da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae.

O orador enfatizou que esta criação é um produto da iniciativa direta e liderança notável dos grandes Líderes que se dedicaram de corpo e alma para estabelecer corretamente a história nacional de cinco milênios e glorificar ainda mais a excelência da nação coreana.

Instou os funcionários e empregados do museu a preservar as relíquias e vestígios históricos e infundir nos trabalhadores, jovens e crianças o espírito de dar primazia à nação coreana com explicações vívidas.

Após a cerimônia, os participantes percorreram o museu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *