Kim Tok Hun supervisiona gestões de vários ramos da economia nacional

Pyongyang, 24 de abril (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo a gestão de diferentes domínios da economia nacional.

Em sua visita às oficinas de produção do Complexo de Maquinaria Pesada de Taean, Kim apontou que os funcionários e operários da fábrica devem cumprir sem falta no prazo previsto a tarefa de produção dos equipamentos solicitados, bem cientes de sua missão de cumprir a resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.

Ressaltou a importância de impulsionar a produção de acordo com o plano diário, ao elevar a taxa de operação dos equipamentos e do fornecimento de materiais e de garantir em alto nível o caráter científico do desenho de produtos e a precisão de sua elaboração.

Na oficina de descarga, na de fundição de aço e outras do Complexo Termoelétrico de Pukchang, o premier instruiu a aumentar de forma sustentável a produção elétrica impulsionando com vistas ao futuro os trabalhos para melhorar a capacidade de transporte e descarga de carvão e elevar a potência de cada gerador.

No Complexo Carbonífero da Região de Tokchon, deu a indicação de preparar as galerias de reserva de exploração de carvão ao priorizar a prospecção e perfuração e melhorar a capacidade de produção de carvão ao fornecer suficientes equipamentos de galeria.

Na Fábrica de Janelas de Alumínio Aeguk de Mangyongdae, destacou que se deve impulsionar com perspectiva a produção de materiais de construção de acabamento de vários tamanhos.

Nas reuniões consultivas abertas em campo, debateram uma série de problemas, tais como melhorar a capacidade de operação e direção dos funcionários, fornecer a tempo aos ramos e entidades correspondentes os materiais e artigos cooperativos necessários à produção de equipamentos pedidos e a elétrica, esmerar-se na produção e administração conforme as exigências do sistema socialista de responsabilidade da empresa, e impulsionar constantemente a produção de materiais de acabamento de construção com recursos nacionais, assumindo-a como uma importante tarefa política.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *