Aberta a exposição central de belas artes pelos 90 anos do ERPC

Pyongyang, 23 de abril (ACNC) — Foi inaugurada a exposição central de belas artes em homenagem ao 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia (ERPC).

Está colocada no centro da sede da galeria uma pintura do Presidente Kim Il Sung declarando a todos a fundação do ERPC.

Veem-se as obras que transmitem as façanhas imperecíveis do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que deram início à construção das forças armadas revolucionárias jucheanas e prepararam a garantia militar de prosperidade eterna da Pátria e da nação com sua ideia e direção destacadas.

Algumas obras pictóricas permitem conhecer o aspecto de desenvolvimento das forças armadas da RPDC, que mostram o prestígio do exército sem rival, sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, que dá continuidade às façanhas dos líderes antecessores, realizadas pela construção do exército.

Saltam à vista as pinturas que descrevem a luta heroica dos combatentes revolucionários anti-japoneses, que defenderam ao risco da vida o Comando da Revolução no monte Paektu, e da geração triunfante da guerra que criou a história de grande vitória da Pátria.

Teve lugar no dia 22 no Museu de Belas Artes da Coreia a cerimônia inaugural.

O discurso da ocasião foi feito pelo Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu.

O orador expressou a convicção de que a presente galeria será uma oportunidade para inspirara a confiança e ânimo em todos os coreanos de pé para materializar a resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, unindo-se compactamente em torno do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *