Coreia do NorteLazerTurismo

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita nova Zona Turística Costeira de Kalma

Pyongyang, 31 de dezembro (ACNC) — Uma maravilhosa cidade turística costeira ao estilo coreano está sendo erguida em Myongsasipri, reconhecida como local pitoresco da costa oriental do país, demonstrando o ímpeto vigoroso da Coreia socialista que vai abrindo nova era de mudança e civilização com seus projetos e ideais ambiciosos.

O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia traçou o projeto de acondicionar nas vistosas praias os singulares campos turísticos que possam satisfazer a demanda cultural de nosso povo mantendo as características geofísicas do país marítimo e o dirigiu passo a passo. Graças à sua orientação minuciosa, foram construídos em Myongsasipri do promontório de Kalma muitos hotéis, albergues, estabelecimentos de serviço de banho no mar, outros de esportes e entretenimento, os de serviços comerciais e gastronômicos, etc.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, percorreu, no dia 29, vários hotéis e redes de serviço que já foram inaugurados.

Contemplando com amplo sorriso o panorama da cidade turística costeira, o Secretário-Geral recordou que havia dito que Myongsasipri se converteria no ponto cheio de risos e alegria do povo quando dirigia sua construção e que logo se tornará realidade esse ideal.

É muito espetacular a Zona Turística Costeira de Kalma e é muito bonita e emocionante sua paisagem também — disse, muito satisfeito, assinalando que os principais estabelecimentos de serviço foram acondicionados em nível elevado de modo a poder assegurar ao máximo os importantes trabalhos com o estrangeiro e os eventos político-culturais do Estado.

A capacidade e nível de serviço são precisamente o valor do polo turístico e elemento importante que decide sua perspectiva — ressaltou e deu valiosas instruções para a gestão normal das bases de serviço, entre outras, desenvolver diversas profissões de serviço e formar especialistas em serviço de nível mundial, etc.

Destacou que o país conta com abundantes e diversificados recursos turísticos que todo o mundo inveja e goza da estabilidade política, superioridade institucional e condições econômicas e materiais que são indispensáveis para o desenvolvimento do turismo. Acrescentou que se conseguirmos desenvolver o turismo aproveitando tais condições e ambientes favoráveis, poderemos abrir nova esfera da construção da cultura socialista e, ao mesmo tempo, assegurar outra força motriz para a prosperidade local e o crescimento da economia do país.

Para esse fim, apresentam-se como assuntos importantes realizar de maneira científica a investigação dos recursos turísticos para a eficácia e rentabilidade máximas, estipular corretamente as normas legais sobre o desenvolvimento do campo turístico, a construção dos estabelecimentos e a proteção da natureza e ambiente, levar ao nível mundial a guia turística e a operação dos equipamentos turísticos e diversificar os produtos para turismo — disse e, em seguida, apresentou as tarefas detalhadas para o desenvolvimento do turismo do país.

Continuou dizendo que a construção desta zona constitui primeiro passo de grande significado para colocar o turismo do país no processo de desenvolvimento transcendental.

Instou a acondicionar bem a zona cultural e turística que une a Zona Turística do Monte Kumgang e a Zona Turística Costeira de Kalma e potencializar a base material para o desenvolvimento da economia local e a melhoria de vida populacional e renovar o país ao aproveitar ativamente os recursos turísticos de outras regiões inclusive o turismo alpino da zona de Samjiyon.

Kim Jong Un expressou a convicção de que a Zona Turística Costeira de Kalma exaltará sua fama encantadora como lugar famoso da Coreia e do mundo que o povo coreano e os amigos de vários países do mundo frequentam visitar.

A zona turística abrirá suas portas a partir de junho de 2025.