Coreia do NorteLazer

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 orienta a construção da Zona Turística Costeira de Kalma em Wonsan

Pyongyang, 18 de julho (ACNC) — Com uma nova lenda de amor ao povo, na zona de Kalma em Wonsan, que se transforma maravilhosamente como centro turístico para as massas populares, foram gravadas as marcas da orientação do grande pai que medita e trabalha incansavelmente para oferecer uma vida mais culta e feliz a elas.

No dia 16, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, orientou em campo a construção da Zona Turística Costeira de Kalma em Wonsan.

Ele foi acompanhado por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e primeiro-ministro da RPDC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song e outros secretários do CC do PTC, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, os comandantes principais do órgão das forças armadas e os funcionários interessados do CC do PTC, da província de Kangton e do setor de design.

Graças ao trabalho abnegado e sábia direção do Secretário-Geral que propôs construir uma moderna cidade turística costeira ao estilo coreano digna de ser exposta aos olhos do mundo e visitou várias vezes o local de sua construção para apontar o rumo e as medidas para a obra e conduzir passo a passo todo seu processo, oferece-se em Myongsasipri, lugar famoso do Mar Leste, um panorama cada vez mais vistoso e elegante que anuncia o paraíso do povo.

Mobilizados unanimemente com a decisão de construir excelentemente a zona turística e demonstrar plenamente a todo o mundo a justeza da política do PTC de dar primazia às massas populares, todos os construtores registram a cada dia novos milagres e méritos em apoio ao nobre propósito de Kim Jong Un de consagração ao povo e cumprem, assim, sem falta as metas de construção apresentadas pelo CC do Partido.

Ao contemplar com largo sorriso o panorama da extensa zona turística ao longo da costa, Kim Jong Un expressou repetidamente sua grande satisfação assinalando que abarcar com a vista tal paisagem espetacular e pitoresca do mar, provoca-lhe a sensação de refrescância física e mental e que, como se previa, ostenta sem reservas seu aspecto como cidade turística litoral de classe mundial.

Apreciou muito o fato de que os construtores produziram inovações coletivas na velocidade e qualidade da construção, materializando a todo vapor o projeto do CC do Partido de erguer a área turística como eterna obra monumental dedicada ao povo.

Para ampliar os sucessos nesta obra em fase final sem afrouxar o ímpeto, os membros de comando devem ser mais exigentes com os construtores e os órgãos de controle de construção, de modo que os primeiros redobrem o esforço e os segundos elevem ao máximo seu senso de responsabilidade e papel — enfatizou.

Convocou em campo uma reunião consultiva com os funcionários acompanhantes para discutir uma série de assuntos encaminhados a completar com previsão os preparativos para colocar em funcionamento este polo turístico cuja inauguração está prevista para maio do próximo ano, segundo a resolução da 19ª reunião ampliada do Bureau Político do Ⅷ Período do CC do PTC.

Salientando a importância dos preparativos, disse que tanto acondicionar bem esta zona de lazer cultural como aperfeiçoar o serviço e o funcionamento de acordo com o seu aspecto majestoso constituem questões-chave.

Acrescentou que, por mais modernas que sejam as instalações de um pólo turístico, ele perde o valor como tal se seu serviço e funcionamento forem de baixo nível.

Insistindo na necessidade de selecionar as entidades de serviço com base numa avaliação de da sua capacidade e possibilidade de serviço e funcionamento e impulsionar desde já os seus preparativos, indicou as suas vias concretas e tomou uma série de medidas importantes.

Na consulta foram abordados outros assuntos para agilizar o funcionamento da zona turística, tais como assegurar a capacidade de estacionamento de acordo com a de alojamento, construir um parque de diversões, formar uma zona da vida cultural, ampliar a capacidade de tratamento de lixo e águas residuais e formar especialistas para diferentes tipos de serviço.

Wonsan apresenta uma geografia pitoresca digna de uma cidade costeira e, em particular, Myongsasipri da península de Kalma é amplamente conhecido desde os tempos antigos como um dos lugares mais pitorescos — disse e acrescentou que esta praia será mais famosa e atraente em um futuro não distante como orgulho de Wonsan e ponto movimentado, graças à construção magnífica do parque litorâneo com valor de patrimônio nacional que gozará da fama mundial como melhor destino turístico do país.

Salientando a importância de ampliar e desenvolver a longo prazo o turismo com base nas experiências adquiridas na construção da zona turística costeira de Kalma em Wonsan, sugeriu manter no futuro a orientação de se concentrar em aproveitar os abundantes recursos turísticos de zonas litorais, já que a RPDC é banhada pelo mar no leste e no oeste e tem muitos lugares pitorescos em suas costas orientais tais como os montes Kumgang e Chilbo e as praias de Majon, Kumya, Riwon e Yombunjin. Além disso, recomendou tomar medidas de longo alcance para explorar os recursos turísticos litorais como o esporte, o lazer e o desfrute de paisagens do mar.

Suas instruções expõem o novo desenvolvimento do turismo nacional, bem como a orientação e vias acertadas para alcançar a prosperidade integral do socialismo e multiplicar a felicidade do povo.

Ao recebê-las, todos os funcionários confiaram mais em que o projeto e a decisão do CC do Partido são ciência e verdade inabaláveis e tomaram a firme decisão de cumprir suas responsabilidades e deveres em sua importante e valiosa tarefa de proporcionar ao povo coreano uma melhor civilização seguindo com fidelidade a direção do Secretário-Geral.