Kim Jong Un faz visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae
Pyongyang, 17 de outubro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, voltou a visitar, no dia 16, a Escola Revolucionária de Mangyongdae acompanhado de sua esposa Ri Sol Ju e passou um tempo significativo com os alunos.
A escola foi aquecida pela emoção e alegria de todos os professores, funcionários e alunos que receberam o estimado camarada Kim Jong Un que a visitou novamente cumprindo a promessa de voltar sem falta no fim de semana porque não teve tempo para percorrê-la por completo no dia do ato comemorativo do 75º aniversário da fundação da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok.
Ele foi recebido em campo pelos quadros da escola.
Acompanharam ele nesta ocasião Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Il Hwan, Ri Chung Gil, Kang Sun Nam, Kim Yo Jong e Hyon Song Wol.
Passando em revista da sala de controle de ensino, da de lição de armas de tiro e outros pontos, o Secretário-Geral averiguou em detalhes o estado da educação da Escola.
Instruiu que deve melhorar constantemente a qualidade do ensino ao utilizar muitas instalações docentes modernizadas e aplicar amplamente ao mesmo tempo as avançadas didáticas do mundo e os últimos avanços técnico-científicos.
Para formar firmemente os alunos da Escola, que são pilares e artérias principais da revolução coreana, como revolucionários consequentes versados nos assuntos civis e militares e sucessores e reservas do Partido, deve-se dar o enfoque da educação em prepará-los como possuidores da ideia sã, excelente capacidade intelectual, robusta constituição física e nobre moral — ensinou.
Assistiu ao exercício de artes marciais e natação dos alunos.
Eles demonstraram plenamente sua capacidade física e técnica preparada nos dias de treinamento rotineiro para formar-se como comandantes de reserva que possam fazer aporte substancial ao fortalecimento das forças armadas revolucionárias passando nesta escola o período de crescimento como pilares da revolução do Juche.
O estimado camarada Kim Jong Un viu o tiro de combate com pistola dos graduandos.
Cada vez que alcançavam a nota máxima com o tiro certeiro, aplaudiu primeiro que os outros, expressando sua satisfação.
Depois de abençoar o futuro dos graduandos que se preparam como talentos militares de reserva que se encarregarão do futuro do Exército Popular da Coreia, fotografou-se com todos os participantes do tiro expressando a esperança e convicção de que desempenharão o papel de membro medular do Partido e pilar da revolução como dignos filhos que crescem tomando a água e o ar de Mangyongdae.
Depois de passar muito tempo com os alunos, dirigiu-se ao refeitório para certificar-se da vida alimentar deles.
Experimentou pessoalmente o arroz e a sopa e perguntou aos alunos quais são seus pratos favoritos e como querem que sejam preparados. E tomou as medidas para abastecer normal e suficientemente de carne, ovos, peixes, verduras, algas, frutos do mar salgados, condimentos e outros a fim de melhorar a vida alimentar conforme o gosto e a dieta do estudantado.
Com afeto paterno, atendeu solicitamente a todas as condições de vida dos filhos dos mártires revolucionários.
No tema de fortalecer a Escola Revolucionária, nosso Partido apresenta a demanda de princípios de convertê-la no modelo de todo o país na educação e a adorada por todas as instituições de ensino — precisou.
Enumerou as tarefas e meios detalhados para fazer à Escola cumprir perfeitamente sua missão e dever, depois de ressaltar outra vez a importância de melhorar e intensificar o trabalho docente nesta formadora de pilares da revolução.
Chorando de emoção diante da atenção solícita do Secretário-Geral que conduz passo a passo o curso de crescimento dos filhos dos mártires revolucionários apresentando-os como verdadeiros continuadores da revolução, todos os alunos da Escola redobraram a vontade de preparar-se como revolucionários absolutamente fiéis ao Partido e à revolução guardando em seus corações o dever e a responsabilidade importante de filhos de Mangyongdae.
Antes de partir da escola, o Secretário-Geral confiou encarecidamente aos diretores que atendam bem aos alunos, que são tesouros da revolução e filhos do PTC.
Sua nova visita à Escola será registrada na história como lenda revolucionária que transmite o afeto do grande homem sem par que realiza ingentes esforços físicos e mentais para formar os filhos dos mártires revolucionários como pilares do Partido e do Estado considerando a continuação da grande ideia e espírito como projeto eterno do PTC e da pátria e assunto mais importante da revolução.